Ganhar é bom, mas ganhar do vila é melhor ainda 29 abril 2017 goiasmuita

Chegou a final do Goiano 2017. Poderia ser mais uma final qualquer para a grande nação esmeraldina que já está acostumada. Se não fosse o fato que do outro lado está seu maior rival, muitos dizem que Goiás x time da caixa d’água não é mais clássico, mas essa semana ficou provado que é clássico sim!

Até domingo quando o Goiás garantiu sua vaga para a final estava tudo normal para não dizer moroso, mais na segunda-feira após a definição do nosso adversário, foi só o árbitro apitar o final do jogo em Aparecida de Goiânia que as redes sociais e toda forma de comunicação Goiana já começaram a respirar o grande clássico.

Movimentação de nossa torcida e aquele friozinho na barriga de ansiedade para chegar domingo logo, e confesso estava sentindo falta disso, o Goiás nos últimos 2 anos fez promoção para atrair o torcedor para grande final, esse ano não vai precisar disso, pois o título Regional até certo ponto se tornou comum para os Esmeraldino, dessa vez terá um gostinho especial, pois após 12 anos essa final se repete. Para eles parece que é final de libertadores para nós mais um Goiano.

Até certo ponto fico feliz em ver essa final novamente pois o futebol precisa dessa rivalidade para crescer, infelizmente hoje os times se equiparam em termos de qualidade, mas isso não quer dizer que é um futebol de qualidade técnica elevada e sim com um baixo nível.

O Goiás não empolga o seu torcedor e sua Diretoria mais perdida do que tudo passa muita insegurança para os torcedores, mas espero que os jogadores entendam o que é ser Campeão em cima desse time, pois é algo raro pode acontecer, ou seja a cada 12 anos.

Sei que em 2005 não levamos a melhor dentro de campo, mais não esqueço a festa que nossa torcida fez nas arquibancadas, e espero que dessa vez não seja diferente, pois se dentro de campo o time Alviverde não encanta, a torcida vem dando show jogo após jogo, e nessas duas partidas não será diferente com seus cantos de incentivo e aqueles tirando um sarro do adversário que não pode faltar, nosso eterno freguês!

J Junior

2 Comentários Quero comentar!

  • Que o clima entre as torcidas seja amistosa, sem violência, sem briga, sem quebra-quebra porque coisas deste tipo tira milhares de família do estádio por medo.
    Que as organizadas se limitem a apenas gritar, cantar apoiar independente do resultado final nos dois jogos, perder e ganhar Faz parte do esporte.
    As organizadas precisam entender que são responsáveis também por levarem um grande público mas também são responsáveis por não levarem também.
    Portanto que Deus abençoe a todos e que o clima de paz seja absoluto nos dois jogos.

    Comentário by Wendll Faleiro — 29 de abril de 2017 @ 13:51

  • E POR ISSO QUE A CADA DIA SOMOS MAIS PEQUENOS…TEMOS TORCEDORES QUE AINDA SE PREOCUPAM EM GANHAR CAMPEONATO GOIANO E SE VANGLORIAR DE GANHAR DO VILA ROSA.
    NA MINHA OPINIÃO CAMPEONATO REGIONAL JÁ DEVERIA TER ACABADO A MUITO TEMPO…
    COMO DISSE NA COLUNA PASSADA ESTOU TORCENDO PARA O GOIÁS PERDER PARA O VILA ROSA…TEMOS QUE TER UM CHOQUE NESTA GESTÃO…
    POIS CASO FORMOS CAMPEÕES ESSA DIRETORIA AMADORA VAI ACHAR QUE ESTE TIME VAI SUBIR PARA A SERIE A.
    QUERO VER MEU GOIÁS GRANDE…E NÃO COMEMORAR TITULO EM CIMA DO VILA ROSA.

    Comentário by FABIO ANTONIO DA SILVA — 29 de abril de 2017 @ 17:57

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário