Foi um vendaval… só que de emoções! 4 setembro 2014 ERIK

Foi lindo de se ver. O Goiás ganhou do Fluminense no Serra Dourada por 1×0, gol do garoto Erik, e avançou na Copa Sul-Americana.

Nem a chuva ou garoa, nem o tempo frio e nem tampouco a transmissão pela TV aberta foram capazes de desestimular mais de onze mil guerreiros esmeraldinos, que compareceram ao estádio e vibraram os noventa minutos, jogando o tempo todo com o time.

Como não dizer que o Goiás não tem tradição nesse torneio?? É claro que tem, afinal a equipe já foi vice-campeã sul-americano em 2010. Ontem, jogando com o regulamento embaixo do braço, despachou solenemente o Fluminense e garantiu vaga para a fase seguinte.

O destaque foi a aplicação tática esmeraldina. Evidente que o elenco verde hoje é tecnicamente inferior ao plantel da agremiação carioca. Porem, isso não significa que a vaga do mais forte estará sempre garantida. O Goiás conseguiu provar que essa máxima cai por terra, se houver aplicação tática, disciplina e frieza.

Sem pressa, sem desespero, precisando fazer apenas um gol e não tomar nenhum, o time verde jogou como há muito não se via, de igual para igual contra um dos tubarões do futebol. Ao conseguir o gol aos dois minutos do segundo tempo, manteve a calma para segurar o resultado, e, caso houvesse oportunidade, ampliar o placar. Não houve recuo excessivo, nem tampouco tomou aquele sufoco, como todos estão acostumados a ver…

Três coisas ficaram provadas depois do jogo de ontem: Primeiro, o Walter não gosta de jogar contra o Goiás, foi nítido seu desinteresse; Segundo, o Esquerdinha é titular absoluto no Goiás. É ele, o Renan e mais nove que técnico quiser; Terceiro, se houver determinação e entrega da equipe, promoções que promovam o espetáculo, o público comparece, mesmo que haja adversidades.

A diretoria esmeraldina deve ter entendido o recado. Proporcionar competitividade é sinônimo de casa cheia. Para que acumular tanto dinheiro, se o maior patrimônio do Goiás são os milhares de torcedores?? Está na hora de acordar!! Os torcedores entusiasmados, cara diretoria, transformam-se em renda constante, até mesmo nos dias que o Goiás não entra em campo!!

Por: Deocleciano Junior (Juninho Bill)

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário