Fim de temporada, especulações à vista 2 dezembro 2014 LEO LIMA

Todas as equipes do futebol brasileiro se movimentam ao final de cada temporada. O Goiás não é diferente. Fontes seguras do site Família Esmeraldina, jornalisticamente preservado pelo anonimato, banca algumas cogitações acerca das intenções do maior do Centro-Oeste.

O zagueiro André Dias com passagem brilhante pelo Goiás entre 2004 e 2006 é uma das apostas. Após a passagem pelo Goiás, o atleta foi para o São Paulo, onde permaneceu até 2010, quando foi negociado com a Lazio/Itália. Essa equipe, por sua vez, tem interesse em ceder o jogador para o Goiás, e em contrapartida, pretende testar e envolver o zagueiro Walmir Lucas na transação. Se aprovado pelo clube italiano, Walmir Lucas poderá ser “moeda de troca” do negócio.

O meia Léo Lima, que atualmente encontra-se no futebol dos Emirados Árabes Unidos é outro atleta que faz parte dos planos do Goiás para 2015. O jogador também se destacou pelo Goiás em 2009, e assim como André Dias, foi negociado em 2010, com o São Paulo. Atualmente tem contrato se encerrando com o Sharjah Cultural Sports Club. As chances desta contratação ocorrer são boas.

O gaúcho Leonardo Gamalho de Souza, conhecido no mundo do futebol como Léo Gamalho, o carrasco do Dragão na série B de 2014, é um atacante que também interessa ao Goiás. O atleta tem vínculo com o Santa Cruz/PE até o final desse ano e foi revelado nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. O jogador fez (13) gols na série B pelo time coral em 2014.

O Goiás também pretende resolver o problema crônico de 2014: as laterais. O primeiro alvo é o lateral esquerdo Jussandro de 22 anos, que atualmente tem vínculo com a Chapecoense. Indicado pelo técnico Jorginho que havia trabalhado com ele no Bahia de onde surgiu da base, o jogador foi contratado em setembro pelo time Catarinense. O atleta atuou também pela série B em 2014 pela Portuguesa de Desportos.

Por fim, é quase certa a manutenção do atacante Samuel no elenco esmeraldino para 2015. As negociações com o atleta estão avançadas, restando apenas alguns detalhes para se concretizar.

As perspectivas são animadoras. Na medida em que as negociações começarem com estes ou com outros atletas, o site Família Esmeraldina, que existe única e exclusivamente em função do torcedor verde, irá informar em primeira mão.

Colaboração de Juninho BILL

4 Comentários Quero comentar!

  • andre dias e brincadeira já ta velho

    Comentário by edlon campos — 2 de dezembro de 2014 @ 22:21

  • Tomara que dê tudo certo. Mas, o discurso é sempre estes; “Nâo tem jogador no mercado”.

    Comentário by Divalcir Junior — 3 de dezembro de 2014 @ 18:39

  • Juninho Bill, só um adendo à sua informação: o André Dias está, desde Junho/2014, desempregado. Seu contrato com a Lazio findou-se nessa data, logo, não vejo como ocorrer uma transação nos moldes citados (cedendo o Walmir Lucas — o que cheira muito estranho, vez que o rapaz não é nem titular no Verdão).

    As demais especulações, aparentemente, são palpáveis. Gostaria muito de ver o Léo Gamalho e o Léo Lima no Goiás, apesar do último já ter 32 anos e estar a bastante tempo no futebol árabe. O Léo Gamalho eu creio que o Goiás deva estar tentando, pois ele mesmo disse que teve proposta do verdão durante esta temporada. É isso ai. Um forte abraço.

    Comentário by Raphael Seiji — 3 de dezembro de 2014 @ 19:30

  • Das especulações, só não me agrada o André Dias.
    Que motivação ele vai ter agora que está milionário ?
    O Valmir Lucas teve lesão, após o retorno, seria interessante agregar ao garoto, ao invés de contratar mais um come-dorme!

    Léo Lima junto com Esquerdinha acredito que seria muito interessante.

    Só peço que dispense o Bruno Mineiro que NÃO SERVE para NADA!

    Comentário by Felipe — 4 de dezembro de 2014 @ 6:36

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário