Equipe esmeraldina inicia a 2ª fase da Copa do Brasil 7 maio 2015 Helio

É hora de mudar o foco. O campeonato goiano acabou, missão cumprida, o Goiás foi campeão.

Nessa quinta-feira, o Goiás enfrenta o Independente de Tucuruí, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Navegantão. Esta é a primeira vez que os dois clubes vão se encontrar na história. A equipe paraense sagrou-se vice-campeã do Estado no último domingo, quando perdeu o confronto para o tradicionalíssimo Remo.

O Goiás integra o Grupo I na tabela de premiação por passagem de fase na Copa do Brasil. Assim sendo, já recebeu R$ 400.000,00 por ter eliminado o Santo André na primeira fase do torneio. Caso passe pelo Independente/PA, o valor da premiação estabelecida pela CBF é R$ 480.000,00. Como é sabido, até essa fase do torneio, se o visitante vencer o mandante no primeiro jogo por diferença de dois gols ou mais, fica descartado o segundo confronto.

O adversário de Goiás ou Independente na terceira fase já está definido: É o Ituano/SP que eliminou a Portuguesa de Desportos/SP.

ESCALAÇÃO

A agremiação esmeraldina não terá o atacante paraense Erik para o confronto desta quinta-feira. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e não viajará com o time ao Estado onde nasceu. Wesley, o atacante que foi destaque no campeonato gaúcho, está cotado para ser o titular. “Estou contente pela oportunidade. Quero agarrar e corresponder da melhor maneira possível”, comentou o novato.

O zagueiro Fred, recém contratado pelo verde junto ao Novo Hamburgo, também tem chance de fazer sua estreia.  É que as condições do campo do estádio Navegantão campo causou uma impressão tão ruim no comandante esmeraldino que ele, por cautela, cogita mudar outras peças para adequar o time ao tipo de gramado. Neste caso, a opção seria pela adoção de um terceiro zagueiro e Fred seria o mais cotado.

jogadores embarque

Já os outros dois reforços oriundos do sul – o volante Patrick e o lateral esquerdo Rafael Foster – não poderão jogar pelo Goiás na Copa do Brasil. É que eles atuaram em jogos desta edição da competição nacional pelo Caxias e Brasil de Pelotas e por esta razão, só poderão jogar, no alviverde, pela Série A.

Ambos viajarão diretamente para o Rio de Janeiro afim de integrar o elenco que estreará pelo brasileirão, domingo contra o Vasco. A expectativa é de que o lateral esquerdo Foster, eleito o melhor da posição no último campeonato gaucho, possa ser titular nesse jogo.

O time do Goiás Esporte Clube deve ir à campo com: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, Ygor, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley.

 Reportagem Juninho BILL

 

(Fotos: Jornal O Popular e TV Anhanguera)

 

Tags:, , , ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Acho melhor poupar o time titular (arghhh) para a estreia contra o vasquinho pois será a primeira das muitas peias nessa série A…..Ou não; entra com o time cansado e aí terão a desculpa de viagem, jogo em estádio lastimavel e blá blá blá…Oremos e preparemos o lombo cambada !

    Comentário by Márcio Henrique de Souza Peres — 7 de maio de 2015 @ 14:10

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário