Enderson vê avanços após jogo treino 25 janeiro 2016 Enderson15

Após o empate sem gols no jogo-treino entre Goiás e Planaltina, o treinador esmeraldino, Enderson Moreira, participou de uma coletiva de imprensa e avaliou a participação da equipe após a partida. Para o comandante, mesmo sem o resultado positivo no amistoso, o elenco conseguiu ter uma evolução em alguns aspectos.

Achei que conseguimos trabalhar bem a questão da posse de bola, em grande parte do jogo, nós conseguimos ter esse controle, mas com poucas finalizações, porém, isso vêm com o tempo. O que foi bem trabalhado foi a posse de bola, a troca de passes. Eu acho que a gente conseguiu ter um avanço”, afirmou Enderson.

O Família Esmeraldina esteve presente na coletiva de imprensa do treinador e questionou sobre os jogadores da base que subiram a pouco tempo para o profissional e qual deles estavam agradando mais naquele momento. Enderson disse que está bem satisfeito com desempenho dos jovens que subiram para o profissional, mas afirma que é necessário ter cuidado ao escalá-los.

“Tem 15 anos que eu trabalho com a base. O prazer que a gente tem de colocar um menino da base é imenso, mas a gente sempre busca não colocar o atleta em uma situação em que ele não esteja completamente preparado, por isso eu tenho muito cuidado. Estou muito feliz com aquilo que a gente tem observado. Nós estamos observando a cada dia uma melhora significativa em todos os quesitos. Eu poderia cometer muitas injustiças agora falando sobre um ou outro atleta, porém o fato é que esses atletas tem nos agradado muito”, disse o treinador.

No final da entrevista, o diretor de futebol Felipe Ximenes, foi esclarecer uma pergunta sobre o porquê do jogo-treino ter sido de portões fechados para a torcida: “Foi um treinamento hoje, não um jogo amistoso. Nós não fechamos o treinamento de hoje. Não teve nenhum treinamento nessas quase três semanas que tenha sido aberto. A maneira como as pessoas se comunicam, podem ter dado a sensação da gente ter feito um treino com uma outra equipe, inclusive tiveram alguns torcedores, conselheiros e sócios do clube que vieram aqui assistir o treino.”

Reportagem Wagner Oliveira

Tags:,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário