Enderson: um treinador a longo prazo! 20 março 2016 anapolis x goiás

O torcedor esmeraldino não está tão confiante na equipe.

O time vacila nos momentos mais cruciais. Nos clássicos, quase sempre entra disperso, sem vontade, sem volume de jogo ou mesmo sem finalizações certeiras. Contra os times do interior, muitas vezes também deixou a desejar, que seja perdendo para o Goianésia do GORDONato, quer seja “suando frio” para ganhar do “Cidão” pela contagem mínima, em plena Serrinha.

Como bem lembrou esses dias, minha querida amiga e torcedora Mayza Machado, não tem nada tranquilo, e muito menos favorável.

Ainda confio no trabalho do Enderson Moreira. Ele precisa de tempo. É um técnico, por assim dizer, longo prazo. Os times os quais ele treinou após deixar o Goiás em 2013, necessitavam de resultado rápido e esse fator contribuiu muito para seus desligamentos daquelas agremiações. Lembro-me, como se fosse hoje da estreia no campeonato brasileiro de 2013: uma vexatória derrota  de 5×0 para o futuro campeão daquele ano, o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Esse tombo, inclusive, selou a saída do goleiro Harlei do time, de uma vez por todas…

Enderson22Pois bem. Naquela oportunidade a diretoria do Goiás bancou a manutenção de Enderson Moreira – que havia ganhado com méritos a série B de 2012 – e foi questão de tempo: o time deslanchou chegando mesmo a disputar nas últimas três rodadas uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014. As razões pelas quais a agremiação não atingiu o objetivo, todos os esmeraldinos estão carecas de saber: HP e JBL recuaram e resolveram não pagar a premiação outrora acertada…

Voltando ao medíocre campeonato goiano, importante apenas para aqueles “sem calendário”, posso ser execrado ou criticado, todavia, sob minha ótica, pouco importa ganhá-lo ou não. Para mim, esse torneio tem que servir como teste mesmo, na busca do esquema tático perfeito, para aprimorar o condicionamento fisiológico e também psicológico para as competições nacionais, para a revelação de novos atletas ou para readquirir a confiança em outros, outrora desacreditados.

Sinceramente, não estou nem um pouco afim de criticar o Enderson Moreira nesse momento. Além de ser muito cedo para isso, as peças que a diretoria trouxe até agora ainda não corresponderam à altura, quer seja por falta de qualidade técnica, quer seja por falta de preparo físico.

Mas reconheço: que ótimo que há um torneio regional, um laboratório ideal para estes testes…

Vejo muitos profetas do apocalipse dizerem: “com esse time passaremos vergonha na série B!”. Ora, ora, mas quem foi que disse que esse time é que disputará aquela competição, cara pálida?!? Resta claro que haverão muitas outras contratações, mesmo porque dinheiro para isso o Goiás já possui guardado no caixa, após as negociações de Erik e Bruno Henrique. Portanto, parem de sofrer por antecipação!!

felipe MacedoTenho confiança na capacidade do Enderson de formar um time vencedor e estou convicto que se o Goiás lhe der o tempo que ele precisa, o trabalho, ao final da temporada, será compensador.

Quanto ao jogo de hoje,  Anápolis e Goiás se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Goiano de 2016, os donos das melhores campanhas do Grupo A. O confronto será no estádio Jonas Duarte a partir das 16h, válido pela 11ª rodada do estadual, a primeira do terceiro turno, quando os clubes passam a duelar dentro da mesma chave. Sem o meia DC-10, ainda recuperando de lesão, e do volante Willian, suspenso, o jogo vai marcar o retorno do zagueiro Felipe Macedo ao time titular na vaga de Wesley Matos – sacado por deficiência técnica -, bem como a estreia do atacante Cléo. As más performances de Sueliton, fizeram o técnico esmeraldino optar por Johnathan, lateral direito, prata da casa.

#Graza’Deus. Sueliton demonstrou, até agora, que não está à altura de vestir o manto verde.

É o melhor que tem pra hoje, como dizia o velho adágio. Vamos em frente, vamos para mais um “treino” rumo à Copa do Brasil e Série B.

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho Bill

(Foto: Site oficial do Goiás Esporte Clube e Globoesporte)

Tags:, , , , , ,

5 Comentários Quero comentar!

  • Não sei se vcs concordam comigo, mas tenho achado Enderson meio desanimado, triste e ´reocupado ultimamente. Pode ser algo passageiro ? Pode, claro q sim . Mas tudo é preocupante! Nosso treinador é bom , porém sempre queremos mais….tipo um q seja MEGA TOP! Por enquanto isso fica apenas no sonho. Hoje temos um confronto d prima em Anapolis. Então vamos q vamos e e que tudo seja TRANQUILO E FAVORÁVEL pra nós.

    Comentário by virginia dias — 20 de março de 2016 @ 14:02

  • É bem por aí mesmo. Campeonato Goiano é sim um preparatório para as outras competções. Só coloco um agravo, o Goiás tem de parar de uma vez por todas de montar um time para o cenário regional e outro para o Nacional. Essa tal economia é a base da porcaria. Enderson bom treinador sim! Dêem tempo a ele. Os comentaristas esportivos já comentam que; “tem alvo de podre no reino dos periquitos”, será? Não creio.

    Comentário by CIcero Jr — 20 de março de 2016 @ 14:21

  • Bill é bem por aí mesmo, mas concordo com Cição duas coisas que muito me incomodam no verde, a primeira é um time pro ruralzão e outro pro Nacional e a segunda coisa menos me agrada é ser barriga de aluguel pros outros times, por exemplo em 2012 quando fomos campeões da série B perdemos nossos melhores jogadores, pois a política é quase sempre contratar pot empréstimo, esse ano jogadores que se destacarem na B vão nos deixar a ver navios ano que vem, pode anotar aí.

    Comentário by Daniel Dias Ferreira — 20 de março de 2016 @ 17:47

  • Realmente o nosso Verdao ainda não esta no ritmo que queriamos, mas se ganhar o Goianao é ruim o pior é perde-lo, vamos esperar uma boa partida hoje e que possamos sair com a vitória!

    Comentário by Manoel — 20 de março de 2016 @ 18:01

  • Tenso ne? esperar esse laboratório de jogadores, com esse elenco aí não dar pra subir não viu? tem que ter reforços bom que faz acontece, não é trazer jogadores de nome que vai resolver, é trazer jogadores que faz a diferença é que traz resultados pra a equipe…… Mais o que nos resta é esperar como sempre!

    Comentário by Lud — 21 de março de 2016 @ 19:34

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário