Em alta velocidade, Goiás vence Criciúma e se consolida no G4 12 setembro 2012

“Nesse lance Vítor perdeu grande chance de ampliar o marcador, poderia ter driblado o goleiro, tentou por cobertura e Michel Alves salvou aquele que seria o segundo gol Esmeraldino no Serra Dourada.” (Foto esporteig.com.br)

Em alta rotação, foi assim que o Goiás começou o jogo para cima do Criciúma, fato esse que deixou o time da terra do Carvão atônito em campo, e aos três minutos veio o tento Esmeraldino, Ramon recebeu passe primoroso de Vítor, penetrou na área e bateu sem chances para Michel que nada pode fazer, Goiás 1 x 0.

O time Esmeraldino que já era superior em campo ficou ainda mais, pois o volante Catarinense Elias contundiu-se e e com isso as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Goiás que partiu para o ataque e obrigou o goleiro Michel a fazer grande defesa após chute do lateral Vítor.

O goleiro adversário errou em uma saída de bola, mas Iarley não conseguiu chegar no cruzamento rasteiro de Vítor perdendo mais um gol, o Goiás voltou a ter outra grande oportunidade de ampliar o marcador, bela troca de passes entre Ramon e Amaral, o volante Esmeraldino chutou forte e Michel fez outra grande defesa.

Ao final da primeira etapa os jogadores Esmeraldinos lamentaram as chances criadas e não aproveitadas.

Para a etapa complementar mostrando evidente nervosismo na partida, Nirley do Criciúma foi expulso aos 4 minutos após jogada violenta sobre Egídio, e esse fato contribuiu muito para a vitória Esmeraldina.

Em superioridade numérica em campo o Alviverde controlou ainda mais o jogo, e chegava ao gol de Michel em raros lances, em dois deles o goleiro Catarinense evitou gols do time Esmeraldino, com o chute de Iarley e um outro sapataço do atacante Walter, aos 18 e 25 minutos respectivamente.

O time adversário saía em contra ataques, mas em desvantagem de um homem em campo tinha posse de bola mas não chegava com contundência ao gol de Harlei, mas em uma escapada de Válber poderia ter acontecido o empate, mas a zaga Esmeraldina evitou chegando com precisão e evitando assim o gol dos Catarinenses.

O Goiás continuava apostando nos chutes de fora da área e, aos 30 minutos, Walter finalizou forte para que Michel Alves praticasse outra grande intervenção.

O atacante Esmeraldino também teria mais duas oportunidades de sacramentar a vitória de sua equipe nesta terça-feira. Porém, a sua ineficiência nas finalizações impediram o Esmeraldino de chegar ao segundo gol. Aos 37, Walter recebeu grande passe de Júnior Viçosa e chutou nas arquibancadas do Serra Dourada. Três minutos depois, o atacante tentou aproveitar o rebote da cabeçada de Júnior Viçosa no travessão e conseguiu jogar para a linha de fundo.

Assim como o seu companheiro do setor ofensivo, Egídio recebeu de Ricardo Goulart, aos 47, e colocou na frente da marcação. Após invadir a área pela ponta esquerda, o lateral mandou uma paulada para o gol e arrancou tinta da trave defendida pelo goleiro do Criciúma.

Final de partida no Serra Dourada, Goiás 1 x 0 Criciúma, o Verdão da Serra agora soma 46 pontos, os mesmos do time Catarinense, mas perde nos critérios de desempate, nesse caso o número de vitória do time do Sul.

Ao final do jogo o técnico Enderson Moreira saiu em defesa do jovem atacante Felipe Amorim que foi vaiado pela torcida por ter perdido alguns gols assim como outros também perderam, mas Amorim foi o único a ser apupado em campo. “É um jogador que tem a nossa confiança, espero que o torcedor possa entender isso e continuar nos ajudando, ele é um menino da casa, que tem talento e nestes momentos mais difíceis ele precisa de apoio, pois ele mesmo se cobra muito”, ressaltou.

O próximo confronto do maior do Centro Oeste acontece no próximo Sábado às 16 horas no Estádio Serra Dourada onde enfrenta outro postulante ao acesso à Série A, o Atlético(PR) quem vem fazendo boa campanha dentro do competição e figura no momento na quarta colocação com 43 pontos, na cola do Goiás que está em terceiro com 46.

Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário