É possível evitar a degola. G4 é muita lombra!! 25 setembro 2016 Gamalho

Um final de semana dos sonhos.

Goiás ganhou, em Barueri, do Oeste na sexta à noite; A Dragonete perdeu para o Vasco em São Januário; As Rosadas também perderam, em pleno Serra Dourada, para o Londrina, ambos os jogos no sábado.

Moxézada feliz… Tem loucos que já dizem: “agora “rái”, estamos a 8 pontos do G4…!”  Coitados! Se esquecem que o time está a 7 pontos do Z4, ou seja, muito mais próximos do descenso do quê do acesso. Os 42% de aproveitamento até agora é a nossa realidade. É o meio da tabela e olhe lá.

Faltam apenas 11 rodadas. O fato é que o time “demorô” demais para reagir. SE o Léo Condé tivesse sido demitido antes do recesso das Olimpíadas e Kleina chegado àquela época; SE o DC-10 houvesse sido demitido em Julho; SE o Walter e o Gamalho tivessem chegado antes e SE e mais SE… Porém, o SE não joga futebol.

Contudo, o importante mesmo é comemorar um vitória fora de casa – sabor que os esmeraldinos experimentaram poucas vezes em 2016.

Felizes, Felizes e Felizes como Alice no País das Maravilhas…!!

A realidade, entretanto, dos cronistas esportivos ou dos torcedores não lunáticos, é outra! Ora, se ainda temos 33 pontos em disputa, a verdadeira conta é que necessitamos obter 12 e chegar ao patamar de 46. Os especialistas em matemática e os próprios torneios anteriores indicam ser o número mágico para escaparmos do vergonhoso rebaixamento.

É possível ganhar do Paraná no Serra Dourada na próxima rodada. Neste caso, faltariam apenas 9 pontos;

Esqueçam o Avaí;

Também é possível obter êxito – em casa – contra o Bragantino, hoje o porteiro da zona. Então, restariam 6 pontos;

Um empate com as Rosadas seria natural, face ao “climão” do jogo e considerando ainda que é o jogo da vida “delas”. Após esse confronto, faltariam 5 pontos;

Pulem a etapa no Pará contra o Payssandu;

Em que pese o CRB ser um ladrão de pontos em terras goianas, vou anotar uma vitória verde nesse jogo. Faltariam 2 pontos e 5 rodadas para terminar o torneio;

O clássico contra a Lagartixa do Dergo é imprevisível, portanto, não vou indicar nenhum resultado;

Já o contra o Náutico fora de casa, é provável que o Verdão seja derrotado;

13680bc8d6ada40ee67b2c2b8fa345f3Ganhar do Joinvile – praticamente rebaixado – é obrigação. Então, a meta estaria atingida com um ponto de lambuja;

Um empate contra a Luverdense no Mato Grosso – ambos em ritmo de férias – e mais um ponto na capanga. Dois pontos de gordura;

Fecharíamos o campeonato jogando em casa contra o rebaixado Sampaio Corrêa. Festa da torcida, jogo da despedida, mais 3 pontos.

Resultado final: 5 pontos além da meta. 51 na classificação geral. Se ficar à frente do Vila Rosa então, é #farra #pinga e #fuguete

Essa é a realidade do Goiás. Pelo que apresentou até agora – e as análises são elaboradas com base nos resultados – não vai ser muito diferente disso.

Vamos torcer para que tudo se encaminhe nessa direção e consigamos evitar vergonhosa disputa da terceira divisão…

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até a próxima…!!

Juninho BILL

(Foto: Reprodução SporTV)

Tags:, , ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Bom dia!

    Juninho, penso como vc! O foco é nos livramos do rebaixamento e para isso para seria fundamental uma vitória na próxima quinta-feira contra o Paraná.Caso o Goiás consiga esta vitória, terá mais tranquilidade para chegar até o final da série B sem correr grandes riscos no que tange ao rebaixamento.

    É, para este ano TRÁGICO já tá ‘ bão ‘ demais não cair para série C !

    Ary Jr.

    Comentário by Ary Jr. — 25 de setembro de 2016 @ 14:08

  • Belo texto , muito real tudo que vc disse viu ….top , realidade no momento do verde viu , concordo plenamente com essa análise,mais penso que vamos terminar um pouquinho mais de ponto aí uns 55 sei lá,vamos espera……

    Comentário by Lud — 25 de setembro de 2016 @ 14:29

  • do mesmo jeito que é “lombra” pensar no g4 é “lombra” tbm falar de z4. a distancia é praticamente a mesma e os times que estão atrás são piores que nosso verde. existe chance das duas coisas acontecer, os pessimistas vão falar em z4 os otimistas vão falar em g4 e os realistas acreditam que vai ficar no meio da tabela.

    Comentário by leonardo — 25 de setembro de 2016 @ 23:00

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário