E o Cassiano!? Que coisa, hein!? 6 junho 2016 cassiano-18478

O primeiro tempo do Goiás contra o Vasco foi bom. O segundo foi péssimo. E o que chamou a atenção nesse jogo foi a substituição de Enderson Moreira.

Aos 26 minutos da etapa complementar, o treinador esmeraldino tirou Rossi, que havia sentido alguma lesão ainda no primeiro tempo, e colocou o meia de origem Higor Leite. Mas Higor Leite não foi para a ponta esquerda (função de Rossi) ou para o meio (sua posição de origem). Foi para a lateral direita.

Higor Leite já jogou na lateral com o mesmo Enderson Moreira ano passado no Fluminense. O que estranhou foi quem passou a jogar na ponta esquerda: o até então lateral e prata da casa Jefferson. Improvisou Alex Alves na lateral esquerda e fez a dupla de zaga com Anderson Salles (que estava na lateral direita) e Wesley Matos.

Deu pra entender? Não, não deu… E virou pelada.

Chinem1

Com a entrada de Higor Leite no lugar de Rossi, Jefferson passou a atuar na ponta esquerda (Reprodução: REDE TV).

Chinem2

Jefferson recompondo a linha de quatro ao lado dos meias (Reprodução: REDE TV).

 

Se Rossi precisava sair, porque não colocou Higor Leite alternando com Leo Sena e Thalles no meio e nas pontas e manteve os quatro da primeira linha jogando como estavam desde o início (Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson)? Mais: porque não colocou Cassiano para fazer a mesma função de Rossi?

Esse é o ponto. Depois de quase 3 meses de Goiás, Cassiano não é o reserva do reserva, já que Rossi estaria, na teoria, no lugar de Carlos e Enderson Moreira improvisou Jefferson no lugar de Rossi. Cassiano, que foi indicado pelo próprio treinador, é hoje o terceiro reserva de Carlos. E olhe lá.

Em outras palavras, não é jogador nem mesmo para completar o elenco do Goiás. Você vai pensar: vários não são. Mas, diferentemente dos outros, tem um detalhe nessa contratação: de acordo com o portal Revista Colorada (http://www.revistacolorada.com/2016/03/inter-esta-contratando-atacante.html), apesar dos números não serem revelados, a negociação envolveu também 50% do que eles próprio classificam como joia da base do Sub-20 do Goiás: Valdemir.

Isso não quer dizer que o Goiás liberou esses 50% do Valdemir exatamente pelo empréstimo de Cassiano. Mas Cassiano certamente veio para compor esses 50% que o Inter adquiriu.

Alguém precisa dar explicações.

 

Rodolpho Chinem

Tags:

2 Comentários Quero comentar!

  • Enderson está tão perdido quanto o Presidente Sergio Rassi. China, vc ainda vai comentar para o globo.com não tenho dúvidas disso.

    Sobre explicações da contratação do Cassiano e a liberação do sub 20 Valdemir, não teremos, assim como nunca tivemos a explicação do que o Ediminho Pinheiro fez com aproximadamente 18 milhões de Reais da venda de Welington para o futebol Russo em 2007.

    Comentário by cicero jr — 6 de junho de 2016 @ 19:07

  • A minha preocupação ê Kd o dinheiro do Goiás ?!

    As vendas do Éric e Bruno Henrique!

    Este dinheiro precisa ser fiscalizado!

    Acredito que pelo menos isso este Presidente vai fazer. Temos que acompanhar atentos a prestação de contas de 2016.

    Ary Jr.

    Comentário by Ary — 7 de junho de 2016 @ 0:53

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário