Dois gigantes na luta para superar a fase de nanicos 15 janeiro 2017 goias x inter

Naturalmente nós esmeraldinos temos dois grandes adversários neste ano de 2017: além de nós mesmos (com nosso orgulho no lixo) temos o Internacional de Porto Alegre como debutante na Série B neste ano de 2017.

Estive perambulando pela internet a procura de informações e mais informações dos mais variados clubes, das mais variadas divisões. Vamos nos atentar para nossos adversários da nossa realidade atual que é a divisão de acesso a elite novamente.

Tendo como base o tal peso da Camisa, além da Receita (R$), Goiás e Inter são as duas potências na “Bezona” deste ano, visto que Bahia e Vasco (até então dois dos ricos) subiram.

Vejamos o Raio-X até o momento (15/01/2017) de ambas as equipes:

 

Reapresentação do Goiás – Go 

Goleiros: Renan, Márcio, Ivan, Matheus (base)
L.Esquerda:
Pedrinho, Jefferson
L. Direta:
Jonatthan
Zagueiros:
Alex Alves, David Duarte, Baiano, Felipe Macedo
Volantes:
Ramires, Partrick, Rezende
Meias:
Leo Sena
Atacante:
Carlos Eduardo, Jarlan, Sandes Neto, Walter, Léo Gamalho

Contratados:

Goleiros: Marcelo Rangel (Londrina)
L.Esquerda:
Paulinho (Londrina)
L. Direita:
Helder (América-Mg)
Zagueiros:
Fábio Sanches (Avaí), Everton Sena (Londrina)
Volantes:
Pedro Bambu (ACG), Victor Bolt (Vila Nova-Vasco), Toró (Sagamihara-Japão)
Meias:
Jean Carlos(São Paulo), Mael (Comercial-SP)
Atacante:
Medina (Rio Claro-SP), Tiago Luís (Paysandu)

Quem se destacou em 2016: Leo Sena (meia), Léo Gamalho (atacante), Rossi (atancante), Walter.

Quem decepcionou 2016: Renan, Ivan (goleiros), Léo Lima (meia), Wesley Mattos (zagueiro), Anderson Salles (zagueiro), Daniel Carvalho (meia), Sueliton (L.D), Juninho (L.E)

Reapresentação do Inter-PoaGoleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiler e Marcelo Lomba

L.Esquerda: Ceará,
L. Direta:
Uendel, Artur, Iago (base)
Zagueiros:
Eduardo, Ernando, Leo Ortiz (base) e Paulão

Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Enrique, Fabinho, Fernando Bob e Rodrigo Dourado

Meias: Andrigo, D´Alê, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdivia

Atacante: Ariel, Arylon, Brener, Diego, Sacha (operado) Nico Lopes, Roberson

Contratados:

Atacante: Roberson (Juventude)

Zagueiro: Neris (Santa Cruz)

Zagueiro: Alemão (Negociando) pertence ao Bragantino(SP)

L.Esquerdo: Uendel (Corinthias)

 

Quem se destacou em 2016: Danilo Fernandes (goleiro), Valdívia (meia)


Quem decepcionou 2016:
Alex

 

Mesmo o Inter-Poa, tendo mais que dobro de receita em relação ao Goiás, o Gigante da Beira Rio, nada fez até o momento de tão relevante. Aparentemente, parece não ter assimilado o golpe do rebaixamento.

Em particular não acompanhei jogos da Série-A (mas vi o último jogo do Inter e que tristeza de equipe) mas os contratados do Inter se viessem para o Goiás, teríamos a certeza do mesmo filme de 2016. Estavam muito confiantes de que não seriam rebaixados, não olharam para quem estava se destacando na B, reflexo disso foi o que trouxeram até o momento.

De fato, fazer futebol custa caro, muito caro. Harlei Menezes pagou o preço da inexperiência em 2015, mesmo assim ainda deu retorno financeiro ao clube com Bruno Henrique e acabou por voltar, no final de 2016, um ano depois. Desta vez, com algum dinheiro, e pelo visto, acompanhou de perto Séries A e B durante todo o ano. A exceção do Lateral Paulinho, todos os outros se destacaram ou foram os próprios destaques em seus respectivos clubes. A preocupação paira sobre peças de reposição. Ademais é preciso que Gilson Kleina tenha capacidade de fazer com que todos estes “elementos” torne-se numa mistura química boa qualidade, rendam bem, entreguem resultados satisfatórios, tanto pra enorme torcida, como para diretoria.

E o “são” Harlei? Por hora, parabéns pelo trabalho sem arrogância, por todas as peças bem contratadas, e que ele, Harlei, tenha pulso firme para que, ao menor sintoma de estrelismo ou rachadura deste grupo, que ele intervenha com o “Martelo de Thor”.

E time de 2017? Bem temos que aguardar é claro, (ainda insisto, Renan e Ivan não podem ficar) mas vejo com bons olhos que mais quatro boas peças de reposição, com o mesmo perfil dos que vieram, este Goiás poderá e terá condições de surpreender, até mesmo na Copa do Brasil.

Neste atual momento, o Goiás é favorito ao título da B, mas vamos aguardar a banda começar a tocar e o time jogue por música.

Até a próxima irmãos Verdes e Esmeraldinos!

 Wendll Faleiro

Tags:, , ,

4 Comentários Quero comentar!

  • Discordo.

    Para mim, o Inter é o favorito.

    Comentário by Juninho Bill — 15 de janeiro de 2017 @ 17:56

  • Parabéns wendll ,top sua coluna ,espera pra ver realmente ,esse verde embala ,com vitória e título para essas massa Esmeraldina viu ,que seja um ano diferente viu …

    Comentário by Lud — 15 de janeiro de 2017 @ 18:03

  • Avanteeee Gigante do Cerrado, estou confiante e creio que veremos uma equipe focada e acima de tudo com raça e vontade de vencer.

    Comentário by Manoel Fernandes — 15 de janeiro de 2017 @ 18:08

  • Parabéns pela coluna, realmente o nome à parabenizar se chama Harlei, um ótimo trabalho até o momento e com humildade. O verdão é sim um dos favoritos para fazer bom trabalho este ano.

    Comentário by Brayan — 15 de janeiro de 2017 @ 23:45

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário