Diogo Barbosa é apresentado e diz: “Vou fazer a torcida do Goiás esquecer do Egídio” 9 janeiro 2015 DIOGO

O Goiás vive desde a saída de Egídio um problema muito sério na  lateral esquerda, mas ao que se parece pode ter ganhado  solução para a temporada de 2015, com a chegada de Diogo Barbosa, de 22 anos, que estava no Atlético. O jogador foi apresentado ontem e prometeu “suprir a carência que ficou no time desde a saída de Egídio”. O jogador deixou o clube em 2012 e se transferiu para o Cruzeiro, depois de participar da campanha do título da Série B. Na quarta-feira, foi negociado com o Dnipro, da Ucrânia.

“Com relação à cobrança, sou tranquilo e consciente. Sei da minha qualidade e vou tentar colocá-la em jogo no Goiás. Tenho certeza de que vai dar muito certo”, ressaltou. Nos dois últimos anos, a lateral esquerda foi ocupada por  William Matheus, Léo Veloso e Lima. Destes nenhum encheu os olhos do torcedor. Matheus inclusive foi achincalhado pela torcida quase que constantemente. Antes da chegada de Diogo, Felipe Saturnino, que subiu da base na reta final da Série A, era a única opção.

A chegada de Diogo foi avalizada pelo comandante técnico Esmeraldino Wagner Lopes, que comandou o atleta no time do Setor Campinas em 2014. “Não tive que ir muito longe para ter informações do jogador”, disse  o superintendente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, que  revelou também ter acompanhado jogos do time anterior de Diogo enquanto se preparava para a aposentadoria como goleiro. “Gosto muito de laterais com volúpia de ataque e o Diogo chama a atenção por isso”, concluiu.

O recém dono da lateral esquerda do alviverde, teve  passagens por Vasco, Sport, Guarani e Coritiba, confessa que conhecer a metodologia aplicada por Wagner é uma vantagem. “Sei como ele gosta que os laterais joguem. Eles têm de marcar e ajudar a defesa. Mas ele (Wagner) gosta que os laterais criem jogadas ofensivas”, explicou Diogo, que passou pela base do Goiás entre 9 e 14 anos. Depois, tentou a sorte no Sul e não teve sucesso. No retorno a Goiânia, ingressou no Vila Nova.

Outros quatro atletas já foram apresentados pelo Goiás: o zagueiro Júnior Lopes, o lateral direito Bocão e os atacantes Ruan e Bruno Henrique. Todos os contratos duram um ano.

 

1 Comentário Quero comentar!

  • ESQUECER QUEM?

    Comentário by JCS — 18 de janeiro de 2015 @ 20:38

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário