Diagnóstico dos males crônicos 29 março 2015 Caldas x Goiás

 Alô, alô, esmeraldinos!! Domingo chegou. Domingo é dia de jogo de futebol, dia de cerveja, dia de churrasco, dia da preguiça, enfim…

 

Preguiça?? Caramba, imediatamente vieram à minha cachola dois jogadores do Goiás: “SaTURMINDO” e “Sleepy” Menezes. Esses dois rapazes gostam de viver no mundo da lua, viu?? Dormem como a branca de neve! É difícil… parecem aqueles velhos caminhões que o amigo Wanderson “Sarsicha” aprendeu a “choferar” lá no norte do Estado de Goiás: só pegam no tranco! Tá louco!

 

O primeiro perdeu a vaga no time para esse domingo contra o Caldas Novas. Ufa… demorou, hein?? Acho até que o Wagner Lopes insistiu demais!! Já o segundo, permanece na equipe, mesmo porque não há substitutos. Não posso deixar de reconhecer que o “Sleepy” tem talento. Quando ele “resolve” jogar, faz carnaval na zaga adversária. O problema é que são apenas lampejos que duram apenas metade de um tempo de jogo, quando muito.

 

Já havia dito a alguns dias que admirava o caráter e o posicionamento do treinador Wagner Lopes. Ele não tem compromisso com o erro. Isso é um entusiasmante!! A peça não encaixou, ele saca e faz a substituição. Creio que apenas o excelente goleiro Renan ainda não foi substituído. Por tal razão, o lateral “Bocão” – isso não era nome de gelatina?? – também foi sacado da equipe titular. Pensando bem, o tal lateral Jonanthan Bocão se assemelha a um produto gelatinoso mesmo… Aparência de duro, mas na verdade é molengo; características de apetitoso, contudo com um sabor sem graça…
Não é que esse codinome que impigiram ao rapaz é perfeito mesmo??
  

 

Bocão

Argumentei acerca da postura do técnico em uma rede social. O esperto torcedor Firmino Filho, corretor de imóveis – tem futuro como colunista, hein? – me questionou: “Concordo, Bill… Mas então porque ele insiste tanto e não tira o Danilo do time??”. Vixe’Maria, não é que o “felá da gaita” me pegou de jeito?? Pensei, pensei… não poderia falar qualquer coisa, afinal de contas – bem ou mal – sou um formador de opiniões. Respondi com sorriso amarelo: “Eu acho, Firmino, que isso se dá em razão dele não ter outras opções”. É o mais lógico!! Não é possível… Danilo não tem a mínima condição de vestir o manto verde.

 

Para queimar minha língua, vai lá que acontece do Danilo hoje à tarde, fazer gol. O Alexandre Kyd Kabeçola, também colunista desse site às quintas-feiras, vai amar! E eu também vou, afinal sou verde até no espírito. Todavia, não mudará em nada minha opinião sobre ele. Talvez com um pequeno regime e quinze dias de treinamento, eu também consiga fazer gol no rebaixado Caldas Novas. Danilo pode ir atrás da mãe-de-santo que mentiu para ele e pedir o dinheiro de volta. O “trabáio de vossuncê” na encruzilhada, não surtiu qualquer efeito.

 

O torcedor e a imprensa sempre acham um culpado. Li e ouvi nos últimos dias, infinita vezes, que o problema do Wagner Lopes é o sistema de jogo – sistema e não esquema, ok? – o famoso 4-3-3. Pois em verdade vos digo: Não é! O problema do Goiás é o elenco!! Jogadores de qualidade duvidosa, limitados e com pouquíssimo potencial a ser desenvolvido. Repito: Não se faz omelete sem ovos!! Wagner Lopes ou o sistema de jogo adotados são os menos culpados. O cerne da questão é a ausência de qualidade técnica do plantel.

 

Porém, no futebol brasileiro, é rotineiro jogar a culpa no treinador, ao invés de reconhecer a incompetência da agremiação para contratar bons atletas…

 

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho BILL

Tags:, , , , , , ,

4 Comentários Quero comentar!

  • Bom dia, muito obrigado por citar meu nome é usar alguma ideia que conversamos. Espero sempre contribuir com algo de positivo ao Goiás, e o clube que acompanho desde de 1989! E muita paixão envolvida por esse clube. Eu como torcedor concordo com você, não vou ficar aqui colocando a fatura desse momento crítico no time do Goiás só na conta do Wagner Lopes, o elenco é fraco, contratações que não surtiram efeito, a nossa diretoria optou por fazer economia que é a base da porcaria! Agora é orar e torcer que dê tempo de salvar a lavoura no campeonato brasileiro com contratações pontuais, que cheguem honrem e respeite essa camisa de tantas glórias e torcedores apaixonados!! Abraços

    Comentário by Firmino Filho — 29 de março de 2015 @ 13:30

  • Parabéns novamente !! Esse texto sintetiza tudo que gostaria de dizer

    Comentário by Wiris — 29 de março de 2015 @ 14:02

  • Onde mesmo eu assino Juninho?
    Parabéns mais uma vez pela excelente análise.
    Abraço!

    Comentário by Neto Rocha — 29 de março de 2015 @ 15:10

  • Boa, Juninho Bill!

    Masss… Rs. Acho WL fraco, assim como o elenco para o Brasileirão. Técnicamente o time está no limite, mas taticamente não. Da pra tirar um pouco mais de leite dessa pedra ai, pelo menos para o Goiano.

    Abraços.

    Comentário by Rodolpho Chinem — 29 de março de 2015 @ 18:58

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário