Deixa de ser corneta! 19 dezembro 2016 goiás 3

É completamente plausível que depois de três temporadas patéticas como as últimas, o torcedor esmeraldino se encontre numa situação complicada e frustrada com o Goiás.  Mal acabou uma temporada decepcionante, e já vem um idiota pedir pra torcedor apoiar esse clube? A resposta é sim, e esse idiota sou eu.

Com a fase ruim e longa, surgem aqueles torcedores que ninguém gosta, mas que tem que concordar com ele muitas vezes, principalmente quando a raiva toma conta após uma derrota no campeonato. Eu estou falando do “corneta”, que para quem não sabe, é o torcedor que só aparece para criticar, falar mal dos outros, mas nunca apresenta uma solução útil para o problema.

Eu estou aqui criticando o “corneta”, mas até eu mesmo sou “corneteiro” na maior parte das vezes. Como não ser? A diretoria e os pau-mandados de Hailé Pinheiro estão acabando com o Goiás, não é mesmo? Criticar faz parte da liberdade de expressão, que é um direito garantido na constituição para todos.

Porém, eu penso que a hora para criticar e para ser o “corneta” do Facebook, que posta comentários xingando até a avó do Sérgio Rassi pra tentar ganhar umas curtidinhas, já passou. A minha explicação para isso é simples: a temporada já acabou. Vida que segue.

Não adianta ficar remoendo o passado, e eu, como qualquer outro esmeraldino, fiquei muito chateado com a temporada do clube nesse ano. Esperava bem mais do Goiás, mas agora não é hora de se lamentar. É hora de levantar a cabeça. A pré-temporada já começou, contratações estão vindo e temos que recepcionar os novos jogadores de cabeça erguida.

Imagine que você acabe de entrar numa empresa trabalhando como vendedor. No seu primeiro dia de trabalho, você tem que escutar dos seus clientes que você não presta, que a empresa que você está é patética, que o que você faz é ruim. O que acontecerá com você? Simples. Você não terá autoestima pra continuar trabalhando bem, poderá tomar atitudes precipitadas, podendo ficar com ódio e incentivar os outros funcionários da empresa a não renderem tudo o que eles podem.

É isso que está acontecendo. As novas contratações mal chegaram e já estão vindo para receber uma onda de negatividade imensa. Torcedores que nem esperam o cara entrar em campo e já criticam. Podemos lembrar do Rossi, como um exemplo. Vários torcedores o criticavam simplesmente por conta do time que ele veio (São Bento), mas depois, todo mundo exaltou o cara. Um motivo bem patético, de julgar o cara por onde ele veio.

Não estou dizendo que a culpa do Goiás estar na pior é dos “cornetas”. O principal culpado é a diretoria do clube, e todos nós sabemos disso. Só acho que estamos alfinetando na hora errada, pois agora é hora de mudar nossa história e fazer algo diferente. Admito pra vocês que eu não queria Harlei na direção de futebol e nem Sérgio Rassi na presidência, mas eu tenho uma coisa pra dizer: chorar, xingar, textão no Facebook ou pichar o muro da Serrinha, não vai tirar os caras de lá.

goiás2Então o que fazer? Só nos resta apoiar e torcer para que dê certo. Se quer protestar? Proteste no estádio. Exerça seu direito. Mas faça isso quando houver a real necessidade de protestos, não em pré-temporada, quando o Goiás não tem nem seu time definido ainda e vocês já estão querendo matar meio mundo.

A verdadeira função e a principal do TORCEDOR, é torcer. Acima de tudo. Cobrar, criticar e xingar, também faz parte, mas vem depois e quando existe a real necessidade disso. Não pode ser usada a qualquer momento.

Que Deus nos presenteie com humildade, sabedoria, orgulho de ser esmeraldino e também, é claro, com uma vaguinha na Série A de 2018. Um feliz natal para a Família Esmeraldina!

Wagner Oliveira

Tags:, , ,

5 Comentários Quero comentar!

  • Isso mesmo Wagner, Vida que segue!
    Não adianta chorar o leite que escorreu pelas tetas..”siga la pelota”.
    Ao menos bons sinais temos de que 2017 será um pouco melhor.

    Comentário by Wendll Faleiro — 19 de dezembro de 2016 @ 11:37

  • Isso mesmo Wagner!
    Não adianta chorar o leite que escorreu pelas tetas..”siga la pelota”.
    Ao menos bons sinais temos de que 2017 será um pouco melhor.

    Comentário by Wendll Faleiro — 19 de dezembro de 2016 @ 11:37

  • Vamos observar o que vem em 2017, mas pela cautela das contratações realmente deve ser melhor.

    Comentário by Brayan — 19 de dezembro de 2016 @ 12:29

  • O Inter que amarre as calças, o Gigante do Cerrado vai destruir em 2017.

    Comentário by Manoel Fernandes — 19 de dezembro de 2016 @ 15:18

  • Goiás tem que pensar muito e contratar com consciência. Série B ano que vem vais ser mais difícil ainda. Teremos quatro times que tem tradição que caíram da séria A, além do juventude e guarani que estão se reerguendo e só pela camisa já podem dar trabalho ano que vem.

    Comentário by virggillius — 19 de dezembro de 2016 @ 17:28

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário