Daniel Carvalho: o novo ídolo? 22 janeiro 2016 DCII

O torcedor de futebol sempre se depara com uma coisa nova todos os anos: os novos jogadores que chegam em seu clube, sempre com promessas e objetivos, e fazendo a torcida esperar por apenas duas consequências: felicidade ou ilusão.

Nos últimos anos, inclusive na última temporada, o torcedor do Goiás viveu a ilusão, sentiu ela de perto e queimando na pele, não é mesmo, Zé Love? Mas tudo bem! Novos atletas chegam para reerguer os ânimos da torcida e inclusive o clube. Um em especial, já está chamando a atenção sem nem entrar em campo.

Pra quem está por fora, o meia Daniel Carvalho, em entrevista para um programa local, afirmou que achava que o maior clássico do estado era Atlético e Goiás e que não conhecia o Vila Nova. Em sua fala, senti que ele não falou em tom provocativo e que ele realmente não conhecia o rival colorado, mas como torcedor é torcedor, sempre dá um jeito de usar as coisas como provocação. Normal, e até divertido em certos casos.

DC

 A torcida do Vila Nova se enfureceu, talvez pela alta agitação dos esmeraldinos com a declaração ou porque o Vila é tão pequeno que o seu único momento de fama foi quando o Wendell Lira chegou com o troféu do Puskas. A empolgação deles foi tanta que achei que até iam colocar um estrelinha no escudo (risos). Mas o caso é que Daniel Carvalho respondeu a raiva dos vilanovenses, que atacaram o meia, com uma foto expondo todos os seus títulos conquistados como jogador de futebol. Sensacional, não?

Uma resposta de um cara que sabe lidar com críticas, sabe o potencial que tem e sabe da história que ele fez no futebol. E daí que ele estava no futsal até pouco tempo? Um pai que volta aos gramados por causa de seu filho merece todo o respeito e admiração do mundo. E não há nada melhor do que um jogador que dê uma provocadinha no rival (mesmo sem querer), porque é disso que vive o futebol: rivalidade.

Por isso que falo que os meios de comunicação do Goiás deveriam ser mais da “zoeira”. Uma “alfinetadinha” nos rivais de forma inteligente de vez em quando não faz mal a ninguém, mas é meio difícil pedir isso, pois as redes sociais do clube não gostam nem de ter uma interação com seu torcedor.

Daniel Carvalho tem meu respeito e sempre que puder, poderia dar uma “beliscada” nos clubes rivais sempre que tiver a oportunidade, pois aumenta a rivalidade, e é disso que vive o futebol. Se ele vai ser ídolo, só saberemos quando ele entrar em campo, mas de uma coisa eu tenho certeza, o DC10 do Cerrado tem tudo pra isso. Boa sorte, mito!

Wagner Oliveira

Tags:, , ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Vamos aguardar e torcer para passarmos da ilusão para a realidade.

    Comentário by CIcero Jr — 22 de janeiro de 2016 @ 17:21

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário