Com Aplicação tática mantida Goiás arranca empate em Porto Alegre 17 julho 2014 AMARAL

“Inspirado na Copa do Mundo O Goiás por alguns momentos até pareceu ter se inspirado na Copa do Mundo. Amaral recuou entre os zagueiros, formando uma linha de cinco jogadores na defesa. A proposta era esperar um contra-ataque. Mas o nome do jogo foi o goleiro Renan que praticou poucas, mas importantes e difíceis defesas.”

O Goiás enfrentou o Grêmio na Capital Gaúcha na noite dessa quarta-feira e arrancou um empate das terras Sulistas. O time adversário teve mais posse de bola e chegou com mais perigo ao gol Esmeraldino, mas o Alviverde mesmo chegando pouco ao ataque, assustava com o atacante Assuério. O principal lance do primeiro tempo foi com o lateral Lima, que invadiu a área e obrigou Grohe a espalmar um chute perigoso, afastado pela zaga.

O time Esmeraldino foi eficiente na marcação principalmente na zaga, mas o meio campo com Amaral, Davi e Ramon estiveram muito bem em campo.

Para a segunda etapa o panorama da partida não mudou o tricolor Gaúcho seguiu pressionando, mas a defesa Alviverde levava vantagem em quase todas as jogadas. Tomava a bola, mas o contra-ataque não funcionou, tanto é verdade que ao final da partida o técnico Ricardo Drubski reclamou dos atacantes. Bem na defesa, mas falho no ataque o técnico Esmeraldino substituiu Liniker para colocar Erik.

Mas o Grêmio seguiu dono das ações do jogo. E o goleiro Renan foi se transformando em um dos melhores jogadores em campo, praticando boas defesas.

Como a sorte acompanha quem trabalha, aos 34 minutos, Dudu cruzou, Renan deu um tapa na bola e ela caiu nos pés de Riveros que arrematou e a bola passou muito perto do gol Esmeraldino. Na sequência, Lucas Coelho fez boa jogada e deu um “sapataço” e a bola explodiu na trave do gol defendido pelo arqueiro Alviverde.

Por volta dos 40 minutos o Goiás chegou, Ramon chutou forte e o goleiro do Grêmio segurou em dois tempos. A partida foi até os 49 minutos do segundo, e antes do apito final, Renan salvou o Goiás mais uma vez, quando Lucas Coelho cabeceou e o arqueiro Esmeraldino livrou o time da derrota tocando na bola com as pontas dos dedos.

Final de partida em Porto Alegre, o Goiás trouxe um ponto para casa, mas perdeu duas posições na tabela, e poderá cair um pouco mais hoje no complemento da rodada.

O Time Esmeraldino volta ao Serra Dourada no próximo Domingo quando enfrente o Sport Recife, às 18:30.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário