Chuva Avassaladora. De gols. 13 março 2015 Goiás x Gremio Anapolis

Em jogo válido pela nona rodada do campeonato goiano, o Goiás Esporte Clube goleou o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte.

A equipe jogou muito mal durante todo o primeiro tempo. Em razão chuva que desabou antes e durante a partida, o gramado alagou, a bola ficou molhada e, consequentemente, mais rápida. O Grêmio Anápolis se aproveitou do acontecimento, e ao final do primeiro tempo, o lateral Wanderson, avançou em velocidade e chutou sem qualquer marcação, rasteiro e cruzado, antes da grande área. A bola atingiu incrível velocidade e entrou no canto esquerdo do goleiro Renan.

Mas a fragilidade do Grêmio Anápolis que havia sido encoberta pelo temporal, veio à tona no segundo tempo. Wagner Lopes conseguiu, durante o intervalo, mudar a dinâmica do jogo sem trocar quaisquer peças. A equipe esmeraldina subiu dos vestiários com o mesmos jogadores, entretanto, com outro propósito, outra postura tática. Envolveu a agremiação Anapolina e de forma avassaladora, marcou seis gols.

1) Danilo entrou pela direita e cruzou. Erik fechou o cruzamento e empurrou para as redes;
2) Felipe Menezes fez boa jogada pelo meio e lançou em profundidade. Erik, em velocidade, chutou dentro da grande área, deslocando o goleiro Otávio;
3) Danilo entrou pela direita novamente e cruzou para o meio. Erik fez um corta-luz para Ruan e avançou para receber. Contudo, o atacante preferiu chutar cruzado, no contra-pé do goleiro. Belo gol;
4) Lampejo de Felipe Menezes pelo meio-campo, lançou em profundidade para Bruno Henrique na esquerda. Como um autêntico ala, levantou a cabeça e cruzou no segundo pau. Foi na medida exata para Danilo cabecear para o chão e anotar o dele;
5) Uma pintura. Felipe Menezes, na linha da grande área, passou a bola por baixo das pernas do defensor, pegou na frente e da marca do pênalti, fuzilou para a meta adversária;

6) No último lance da partida, Bocão fez a jogada pela lateral direita e cruzou para área, Carlos Eduardo bateu de primeira. A bola explodiu na trave e voltou para ele, que, num sem pulo, bateu de novo de chapa para o fundo da rede.

Além dos gols convertidos, o Goiás teve pelo menos, mais duas ou três chances claras de gol, desperdiçadas pelos atacantes.

O triunfo deixa a equipe verde com 18 pontos, na liderança do grupo B. Já o Grêmio segue na lanterna da chave A, com 7 pontos.

O Goiás volta a campo domingo às 16h, contra a equipe do Itumbiara no Estádio da Serrinha.

Reportagem de Juninho BILL e colaboração de Cícero Jr.

Tags:, , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário