CHEGOU A HORA DA DEFINIÇÃO. 28 outubro 2017 goias x guarani 1 turno

A 32º rodada que começou na última terça-feira (24/10) teve a abertura da rodada com o empate sem gols entre Juventude e Náutico e a derrota do nosso rival, lá em cima da tabela por enquanto, mas em franca decadência na tabela para o Paraná. Tivemos a sequência da rodada ontem, dia 27/10 com os seguintes jogos e com resultados interessantes para nós esmeraldinos:

Figueirense (SC) 3 x 1 CRB (AL)

Oeste (SP)1 x 0 Brasil de Pelotas (RS)

Paysandu (PA) 1 x o Criciúma (SC)

Hoje na sequência da rodada, as coisas começam a tomar rumos definitivos para muitas equipes, tanto pra quem está lá em cima como pra quem está lutando para não descer para a esbórnia do futebol. Hoje podemos sacramentar nosso objetivo, que é, mais uma fatídica permanência na série B pelo terceiro ano seguido. Ah, como gostaríamos de estar falando e escrevendo que hoje poderíamos sacramentar o título ou mesmo o acesso, mas eis nossa realidade. Teremos o fechamento da rodada de hoje com os seguintes jogos:

Boa(MG) x América (MG) 16:30h

Inter (RS) x Ceará (CE) 17:30h

ABC (RN) x Londrina (PR) 17:30h

S.Cruz (PE) x Luverdense (MT) 17:30h

Goiás (GO) x Guarani (SP) 19h

 

Do nosso lado, teremos um time com mudanças profundas, Marcelo Rangel (goleiro) dará lugar ao escorado Renan, que a muito tempo não joga uma partida oficial. Os esmeraldinos gostariam de ver Ivan “Doido”, mas segundo rádio “vestiário”, Ivan perdeu pontos com o “Helião”. Victor Bolt, suspenso dará lugar ao garoto Péricles e desta maneira o provável time a ser mandado a campo será, Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Péricles e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa.

Até as 12h de hoje (28/10) já haviam sido vendidos praticamente 5.200 ingressos de maneira antecipada. Se espera um grande público para hoje, para empurrar o Esmeraldino para somar mais três importantes pontos e sacramentar sua permanência na B de 2018 e consolidar sua recuperação. Para o Goiás a ascensão na tabela e o crescimento, ainda que tardio, de produção nesta reta final do campeonato, será importante.

Seguindo a tónica dos resultados da 31º, os resultados iniciais desta 32º, é possível a chegada mais forte para o jogo da próxima terça-feira (31/10), contra o Criciúma. A partir daí, conforme o que se desenhar, as possibilidades são remotas: tanto para cair (não cai mais) quanto para subir (tarefa dura e difícil de sermos o Bahia do ano passado), porque faltará ao menos, talvez três pontos. Bom, aí vocês podem escolher qualquer uma das quatorze partidas perdidas e ao menos metade de maneira ridícula.

Esta é a magia do futebol. E como diria Edson Rodrigues, maior locutor esportivo do rádio brasileiro: tudo, absolutamente tudo pode acontecer, inclusive chegarmos na 38º rodada brigando para subir contra o Oeste(SP) jogo fora de Goiânia. E para não deixar barato, podemos ser uma pedra no sapato de Inter e Ceará, jogos que tenho absoluta certeza que teremos mais de 30 mil presentes no Serra Dourada. Até porque, quem sabe até lá, poderemos ter emplacado uma sequência fora de série!

Boa vitória para nós e até a próxima esmeraldinos.

Wendll Faleiro

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário