Chega de brincar de Série B, Diretoria Esmeraldina! 10 maio 2016 b

E o Goiás, sagrou-se Bi Campeão Goiano, 2016. Não fez mais que a obrigação, e lhes digo: foi uma obrigação aos trancos e barrancos. Título sem graça, assim como sem graça é a Diretoria Esmeraldina. Parabéns aos torcedores que estiveram no Serra Dourada.

A diretoria tem 14 nomes de jogadores, desses 14, 4 serão contratados. Um deles pode ser o volante Josué. Atletas do Palmeiras deixarão o time, um deles é Erik. Só me falta contratarem esse engano de jogador.

Vem aí mais um Campeonato Brasileiro para o Goiás. Nos últimos 6 anos foram, 3 anos na Série B e 3 anos na Série A. Senão, vejamos: 2011/12 e 16 B, 2013/14 e 15 A.Vem aí mais uma Série B para o time Esmeraldino, no seu Curriculum, o Verdão já acumula, se não me engano 4 rebaixamentos. São tantos que até perco a conta. E é exatamente nesse quesito que me preocupo. Explico: o nosso Goiás parece estar se acostumando à Série B. Nossos dirigentes parecem que adoram bordar na camisa a estrela de Campeão dessa competição. Já temos duas, “eita mundo bão”.

Goiás campeão.O Time comandado por Enderson Moreira ainda não deu liga. Sofreu para chegar às finais do Campeonato Regional. E o comandante técnico Esmeraldino, disse a poucos dias que para fazer o time encaixar precisa de 6 a 7 meses. O pobre Campeonato Regional, começou em 31/01/2016, portanto já temos quase 4 meses de Campeonato, e o treinador ainda não deu padrão de jogo ao time. Culpa do Enderson? Totalmente não, mas os principais culpados são os mesmos algozes do torcedor Esmeraldino. Leia-se HP, Ediminho Pinheiro e a Rainha da Serrinha, Sergio Rassi.

Porque são eles os culpados? Explico: São eles que abrem e fecham os cofres do Goiás, que dizem estar “abarrotados” de grana. Dinheiro esse que seria para montar um “baita” time e com isso trazer de volta o orgulho do torcedor Alviverde. Esse dinheiro também seria usado nas reformas da concentração da Serrinha e também para a ampliação do Estádio Hailé Pinheiro. Amigos, nem uma coisa e nem outra.A quem dizem que esse dinheiro – se é que ele existe – está em qualquer parte da Vila União ou na T9 com a Av Mutirão, menos na sede administrativa do clube.

Um “Diretor de Futebol” foi contratado, profissional esse que daria um novo rumo a esse departamento do clube. Não vimos isso. O quê se viu foi a chegada de jogadores fora de forma, recém saídos de contusão e ainda trouxeram atletas com seríssimas deficiências técnicas.

ciçuLeo Lima chegou. É outro atleta que chega sem estar 100% condicionado, física e tecnicamente. Seria ele o “salvador da pátria Esmeraldina?”. Penso que para trazer o orgulho de volta do valoroso torcedor do Goiás, precisa muito mais que isso, precisa que nossa diretoria transpire futebol, viva futebol, sonhe futebol e sabemos que lá pelos lados do Ninho dos Periquitos a coisa não acontece bem assim.

O quê esperar do Goiás nessa série B? Esperar que o time engrene se encaixe, como disse o Enderson Moreira, pois já se vão 4 meses de Campeonato, e pelas contas do treinador, ainda faltam mais 3 meses para que o time esteja jogando por “música”. Acontece Sr Enderson, que dentro de 60 dias muita coisa já aconteceu na competição. E aí, caro treinador, você poderá ser demitido e o sonho dos Esmeraldinos pelo acesso, pode se tornar um PESADELO!

A partir de agora todas as terças-feiras ocuparei este espaço para debater – junto a todos os esmeraldinos – as coisas do nosso Goiás Esporte Clube!!

Cícero JR. – O Rolo compressor.

Tags:, , , ,

4 Comentários Quero comentar!

  • Cição, quando será que o LEO LIMA terá ritmo de jogo, e essas tais de contratações, será que realmente virão, ou irão trazer outros WAGNER, CASSIANO, JHON CLEY, RAFAEL LUCAS SUELITON, JUNINHO da vida………..

    Comentário by SILNEYR DEÓFANES DE CASTRO — 10 de maio de 2016 @ 14:42

  • Show de bola Ciçao assino embaixo, nosso Verdao tem nos motivar a sair de nossas residências e termos a convicção que veremos um futebol bem jogado e infelizmente isso ainda não está acontecendo. Tenhamos fé e oremos muito nessa Série B 2016.

    Comentário by Manoel Fernandes — 10 de maio de 2016 @ 16:31

  • Confio no Enderson! O time ainda está maturando. Os resultados não chegam da noite para o dia. O time passou por uma reformulação, é preciso tempo, é preciso treinamento. O Enderson fez muito pelo Goiás, e tenho certeza que continuará fazendo.

    Comentário by Kelvin — 10 de maio de 2016 @ 16:39

  • Grande texto, Cição…!!
    Vc está coberto de razão… nossa diretoria – quase sempre – tem comportamento pífio…!!

    Comentário by Juninho BILL — 11 de maio de 2016 @ 14:50

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário