Casa da mãe Joana perde longe… 12 julho 2016 joana

O Goiás é um clube “sui-generis”. Passa a nítida impressão que adoram o “quanto pior, melhor!”.

– Ah… Quer dizer que voces não gostam do Marcelo Segurado não!? Beleza, então lá vai: Harlei Menezes!!

– Não gostaram de novo!? Que peninha… Toma-lhe, Felipe Ximenes!!

– Ainda estão achando ruim!? Ora, mas então agora segura a melhor cartada verde: Osmar Lucindo.

Parei. Não sabem brincar, não desçam para o playground.

Osmar Lucindo, um sujeito sem qualquer cultura futebolística, foi alçado ao cargo de diretor de futebol. O sujeito não entende “pissiroca” nenhuma de futebol e vai exercer o cargo por ser o veterinário de confiança do titio Hailé Pinheiro. Ele vinha comandando a base do Goiás… e o resultado!? bem o resultado é que o time sub-20 quase rebaixou esse ano.

Quase rebaixar num campeonato goiano de base é o fim da linha.

O mundo da bola é diferenciado, não há espaço para amadores. Como é que um sujeito que mal sabe se expressar vai tratar de negócios com Léo Lima, Daniel Carvalho, Renan entre outros atletas de renome internacional!? No bom goianês, “não tem nem lado de chegada”. Os jogadores e os empresários vão ficar rindo e tirando sarro da sua ingenuidade ou imbecilidade.

O Família Esmeraldina teve informações que o tal diretor – totalmente perdido na função – ligou para o ex-jogador do Goiás, Thiago Mendes hoje no São Paulo, questionando-o sobre possíveis atletas que poderiam “servir” para o Goiás… ah, não!! Não tem lógica não!! É muita falta de competência.

Uma fonte confirmou que a diretoria estaria disposta a contratar se houvesse ganhado do ACG, mas como empatou, não haverão mais contratações… A luta será para se manter na série B, apenas. Isso lá é objetivo para quem tem esse tanto de dinheiro no caixa? É muito amadorismo para um clube só. Economizam, economizam e economizam e ao final do ano, quando percebem que vão cair de divisão fazem como ano passado – quando não mais que de repente – surgiu um milhão de reais para ser pago em premiações. Adiantou!? Não…!! Mas a experiência do ano passado não serve. Será necessário cair para a terceira divisão para pensarem em rever os falidos métodos.

valmir_lucas_1E não para por aí. Valmir Lucas teve seu contrato encerrado em 30/06 e não houve renovação. Qual o problema!? Nenhum… ops! se ele não tivesse lesionado. Para a justiça do trabalho, é conduta inadmissível para o empregador demitir um funcionário doente – sem condições de exercer sua profissão em outra empresa. Advinhem, caros irmãos esmeraldinos, o quê vai acontecer!? Valmir Lucas se consultará com um médico especialista em ortopedia e de posse de um laudo pericial, entrará na justiça do trabalho contra a agremiação Goiás Esporte Clube. Qual a chance dele ganhar!? TODAS, evidentemente. Não acreditam!? Pesquisem sobre o caso semelhante: o meia Ramon. Em poucos dias o clube deverá pagar àquele atleta uma vultuosa indenização. E tudo porque!? Falta de gerência, organização, administração!! O Goiás hoje é dirigido por amadores, essa é a verdade.

Por fim, a cereja do bolo. O FE tem informações fidedignas que atletas que estavam no departamento médico foram sim ao evento denominado “Vila Mix”. Beberam, dançaram, curtiram, vomitaram e o escambau… Punições!? Nenhuma!! O presidente fantoche disse que ia “tomar as devidas providências…” Que nada! Que moral ele tem para isso!? nenhuma… todos eles já estavam treinando com os demais na segunda-feira subsequente como se nada houvesse acontecido.

São por essas e por outras razões que o Goiás lutará – a duras penas – para ficar no meio da tabela, quiçá não cair para a terceirona!

É simplesmente lamentável.

Cícero JR

(Foto: site oficial do Goiás Esporte Clube)

Tags:, , , , , , , , ,

6 Comentários Quero comentar!

  • Cara… o Goiás hoje é a cara do nosso país. Jogado prós ratos terminarem de acabar com tudo.

    Comentário by Tubas — 12 de julho de 2016 @ 13:44

  • Caramba, carambolas desse jeito o Periquito vai para o brejo e não volta tão cedo! Armariaaaa Nossa Senhora das Providências nos ajude!

    Comentário by Manoel Fernandes — 12 de julho de 2016 @ 15:49

  • Cícero, o mais impressionante é que com tantos desmandos e amadorismo os sócios e conselheiros do Goias não cobram desses dirigentes incompententes resultados da gestao do clube! São tantos erros e ninguém tem a coragem de peitar o dono do Goiás, o Sr.HP.

    Quem vai ser responsável pelas ações trabalhistas? Ramon, agora muito provavelmente o Valmir Lucas! É o Orisley que tá pedindo 5 Milhões?!

    E o patrocínio da TV? Quem vai pagar a perda dos 25% ? Resumindo é por isso que eu vivo dizendo que o Sr.HP não tem mais crédito com o torcedor, e acredito que o tal crédito que ele tem com o Goiás que imprensa vive dizendo já acabou faz tempo! Na verdade hoje ele não tem credito ou melhor hoje ele está em débito!

    Ary Jr.

    Comentário by Ary — 12 de julho de 2016 @ 16:23

  • A cada parágrafo lido eu fiquei mais indignado…

    Comentário by Fabricio Cunha — 12 de julho de 2016 @ 19:26

  • Cícero, não te conheço pessoalmente mas respeito grandemente seu trabalho à frente do site FE, o qual é um dos meus endereços obrigatórios de acesso diário.

    Mas venho notando que o amigo virou adepto da política “quanto pior, melhor” nos últimos tempos. Pois creio que as informações veiculadas na matéria não virão a se concretizar… vez que o Goiás já anunciou novas contratações e principalmente se levarmos em conta que: SE existe um departamento competente dentro do GEC, esse departamento é o departamento jurídico. Você crê de fato que o Goiás ficou dois anos com o Walmir Lucas no estaleiro — inclusive renovando o contrato do mesmo neste interim — para depois o dispensá-lo machucado? Duvido muito! Mas, enfim… respeito a sua opinião e suas fontes, apesar de não concordar!

    Forte abraço, amigo! Avante com esse nosso Goiás véi de Guerra!

    Comentário by Raphael Seiji — 15 de julho de 2016 @ 18:16

  • Raphael Seiji, primeiro muito obrigado por ter esse carinho com essa mídia verde. Amigo, não sou adepto do quanto pior melhor, me dói, me corta na carne ter de divulgar as incompetências administrativas do nosso Goiás. Mas tudo bem ! Amigo, não dou conta de adivinhar o futuro, e devido a isso tenho de comentar o momento, e o momento do Goiás naquela semana era o de sentimento, de casa da mãe joana.
    Algumas contratações estão chegando, e começo a crer que um novo horizonte possa ser enxergado por nós esmeraldinos.
    Forte abraço e esteja sempre à vontade, para expor o que vc pensa. Aqui não tolhemos ninguém de emitir opiniões a despeito do Goiás, mesmo que essa opinião possa nao ser a mesma dos idealizadores desse site.

    Comentário by CICERO JUNIOR — 19 de julho de 2016 @ 0:33

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário