Capitão atingido. Marujos desnorteados. 19 julho 2015 renan

O Goiás jogou e perdeu para o Internacional em Porto Alegre (RS), por 2×1.  Resultado normal?!? Sim… Mas a circunstância em que isso ocorreu, teve um gosto amargo.

As duas falhas do idolatrado goleiro Renan foram lamentáveis. Infelizmente aconteceu. Renan, desde que assumiu a titularidade, salvou por inúmeras vezes, a equipe. Não há controvérsias!! É fato que sempre foi extremamente regular durante todo ano de 2014. O Goiás se manteve na divisão de elite, graças às suas espetaculares defesas, não há dúvidas!! Em 2015, Renan também salvou o time esmeraldino um incontável número de vezes. Aliás, se o time obteve os míseros (13) pontos em (14) rodadas até agora, é inegável que houve a participação de Renan, caso contrário, o Goiás seria a pior equipe do torneio.

Não vou crucificá-lo. O Goiás perdeu inúmeros jogos por falhas grotescas de alguns “pernas de pau”. É natural, lá uma vez ou outra, o Renan falhar também. Mesmo após o fatídico episódio do beira-rio, ele ainda é a única estrela de uma constelação apagada.

kidiaba-mazembe-getRenan, atuando contra a própria agremiação que o revelou, teve em sua vida profissional, o seu segundo inferno astral. O fantasma “Mazembe”, da República do Congo, lhe obsediou novamente. O pior foi ler e ouvir que o ídolo esmeraldino, no fundo, é colorado. Quanta insanidade!! O caráter com o qual Renan desempenha suas funções, não abre precedentes para esse tipo de piada infame. Enquanto humanos estamos sujeitos a falhas e equívocos. Jogadores de futebol não são super-heróis. Erram também. Foi ruim ver o ídolo sucumbir?!? Foi péssimo, doeu de verdade. Entretanto, é como se o arqueiro fosse aquele aluno que passou de ano no terceiro bimestre e pudesse se dar ao luxo de “relaxar” no último período.

De minha exclusiva parte, Renan, eu lhe perdoo. E você tem merecimentos para obter esse perdão!! Ontem seria o dia ideal para os seus “limitados parceiros” retribuírem o seu louvável esforço, que tantas vezes salvou o time. Quando eles não fizeram gols, você evitou que o Goiás os sofresse. Porém, impossível exigir algo de alguém que não tem nada para dar. Vida que segue… seu castigo, por enquanto, será continuar atuando ao lado desses ingratos “perebas”!

Esqueçamos isso…! É fato notório que o Goiás não está nessa situação em razão das duas falhas individuais de seu guarda metas. O buraco é muito mais embaixo. Um técnico inexperiente; jogadores de qualidade técnica abaixo do padrão série A; outros completamente inexperientes; além do mais grave: um diretor de futebol incompetente e um presidente engessado pelos poderes supremos do “imperador oculto”.

Houveram evoluções, se considerarmos o time que atuou na derrota para o Cruzeiro, para o time que enfrentou o Internacional?!? Não necessariamente. Houve uma melhora da postura tática, mas longe dos níveis exigidos na divisão de elite. Além do mais, o volume de jogo apresentado pelo Goiás no primeiro tempo, se deu muito mais em razão da deficiência e desentrosamento do time reserva colorado, do quê pela qualidade técnica alviverde.

A maior prova disso foi a mudança tática imposta pelo técnico Aguirre no segundo tempo. O Inter se alinhou, se organizou e acabou por anular as jogadas  goianas, mudando o panorama do confronto. Foi para cima e ganhou o jogo, enquanto o técnico(?) esmeraldino “CamarGORDIN”, assistia tudo, impávido e boquiaberto.

Diretoria-JulinhoResumindo: com esse arremedo de técnico e sem reforços, mesmo que o Renan não falhe mais nenhuma vez no ano, a série B se aproxima perigosamente.

A atual gestão do Goiás Esporte Clube se assemelha a um prefeito em final de primeiro mandato, que não foi reeleito. O descaso com a população – no caso, a torcida – impera! Não há concursos para novos servidores – no caso, contratações de reforços.  E, por fim, também não há obras que beneficiem a comunidade – no caso, resultados satisfatórios que evitassem o rebaixamento da agremiação; Deixa transparecer que o único objetivo, a exemplo do prefeito magoado, é não deixar a contabilidade estourada para não ser flagrado pelo Tribunal de Contas e, por consequência, ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Isso desestimula o eleitor de ir às urnas, ou melhor, aniquila de vez a vontade de ir no estádio…

Ao mesmo tempo, cabe uma reflexão: a “grande jogada” pode ser outra! Disputar a segunda divisão recebendo valores de cotas televisivas de primeira divisão, pode ser a meta dos dirigentes, mesmo porque é possível ser tricampeão daquele torneio, gastando metade da verba que estará disponível.

Pense nisso, torcedor!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!! 

 Juninho BILL

(Fotos: Portais ESPN/UOL e Globoesporte)

Tags:, , , ,

5 Comentários Quero comentar!

  • enquanto isso no pantanal… Segunda divisão

    Comentário by Weber carlos — 19 de julho de 2015 @ 12:47

  • Grande Juninho!
    O Renan tem crédito de sobra nesse time, extremamente profissional desde o primeiro jogo com a camisa verde, nada que foi dito é verdade, Renan não é colorado, Renan é Esmeraldino, pois daqui é que sai o sustento da família dele, errar é Humano. Também tem meu perdão! Excelente comparação entre O prefeito em fim de mandado e nosso dirigentes… Mas, será que cabe uma comparação com Corrupção ? Com favorecimento dentro do clube? Tudo isso pode afundar um clube em menos de 5 meses.

    Abraços Juninho !

    Comentário by Paulo Cesar — 19 de julho de 2015 @ 12:56

  • PCóda!! (Paulo César)
    A foto em destaque demonstra a verdade dos fatos. Ele ficou inconsolável, moooooss!!
    Que mané colorado!! Nada a ver. Eu detesto esse tipo de nhem nhem nhem quando o próximo sucumbiu diante de uma das batalhas que a vida lhe impôs!!

    Comentário by Juninho BILL — 19 de julho de 2015 @ 13:03

  • Renan é como uma laranja saudável no meio das podres, assim de tanto conviver junto ele pode começar a apodrecer também!!! Goiás Esporte Clube Brochannte essa é a realidade!!!

    Comentário by Manoel — 19 de julho de 2015 @ 17:37

  • Belíssimo texto JUNINHO Bill ,triste e lamentável essa imagem ,o pior de tudo ,que esse “torcedores ” que se diz ,vem nas redes sociais falarem “merda” coisa que o cara deve culpa ,além de poucos erros dele ,ele sempre foi o melhor em campo ,na minha opinião como torcedora ela ta perdoadissimo ,ele pra mim até o momento e o melhor goleiro ,ta fazendo o seu trabalho por 11 atetla em campo, não cabe nos torcedores julga por uma falha dele sendo que a maior falha ta dentro do ninho do periquito na nossa “Pífia” diretoria.. Parabéns JUNINHO maravilhoso texto,queria tanto que o RENAN visse esse texto.mais como diz vida que segue nem…

    Comentário by ludmilla — 20 de julho de 2015 @ 11:38

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário