Caiu no serra, o Goias (se) enterra! 19 novembro 2015 goias x coxa

Na derrota de ontem o Goiás não teve a queda sacramentada, não matematicamente, todavia, todos nós sabemos que a situação é irreversível. Tudo piorou após a derrota para o Coritiba, além de um erro grotesco logo nos primeiros segundos de jogo. Novamente Felipe Macedo. Ele. Sempre ele…

O time não criava, a proposta de jogo de Danny Sergio sequer saiu do papel, pois ele queria dar volume de jogo no meio campo, sacando Erik e colocando Arthur. Não deu certo, o meia não estava ligado no jogo (ou seria ruindade mesmo?) e foi sacado no intervalo. O quê se viu foi um time ‘mais volumoso’’ no meio, que não ganhava a bola. Logo após erros e mais erros, o Coritiba deu o golpe de misericórdia: Um golaço de fora da área, foi o bastante para desestabilizar o já combalido Verde Goiano.

No segundo tempo com Erik, houve uma ligeira melhora. Mas nada que assustasse o Coxa, que administrou o resultado. Após muita correria e a saída de Zé Love, o Goiás chegou ao gol com Fred, em bela cobrança. O esboço de uma reação começava ali, mas nada além de correria e de bolas rifadas da área. O terceiro gol do Coritiba fez desabar ainda mais o torcedor esmeraldino, que mesmo descrente colocou 17 mil no Serra Dourada numa quarta-feira 19:30 em um chove ou não chove danado, e por fim, deixou o estádio com o a certeza que Hailé Pinheiro estaria feliz em ter 4 jogos no ano com o time rosado. Pobres torcedores…

Todos nós sabemos que os erros não foram cometidos só nesse final, os erros começaram ainda na era Wagner Lopes (que arrebenta no Bragantino), que sem peças para o elenco escalava os menos ruins (ou não) e acabou se enforcando. Sem falar em seu sucessor Hélio dos Anjos, rústico e desatualizado não mudou sua tática de jogo desde 1999, mais um caído. Então veio então o Augusto, que fez um trabalho regular num período curto, melhor que os anteriores. Mas não satisfeitos com o Samurai Wagner Lopes e o ‘empoeirado’’ Hélio dos Anjos, decidiram então trazer Falcão. O negócio não deu certo e ele mandou seu fiel escudeiro, Julinho Camargo, e foi justamente nessa época que estivemos menos ruim. Coitado… o pobre aprendiz foi pego para bode expiatório.

charge serie B

Para fechar com chave de ouro, não poderia ter sido pior: Arthur Neto, três anos sem trabalhar. Disse que estava se atualizando, mas o quê se viu foi um time sem treino, sem tática e sem comando. Logo, o pessoal que comanda o Goiás dentro das quatro linhas pediu sua cabeça. E foi nesse descontrole que fomos caminhando mais uma vez para a divisão secundária do futebol brasileiro, porque os nossos dirigentes nos direcionaram até ela. Lá somos reis. 2015 foi perdido, e não foi na noite de ontem que tudo foi jogado fora. Foram em todos os momentos do ano que os dirigentes foram inconsequentes e ultrapassados na montagem de um elenco para a Elite do Futebol Brasileiro, que mesmo abatido, ainda é um dos melhores do mundo.

Harlei finalmente será lembrado como dirigente no Goiás, como aquele que montou uns dos piores (ou o pior) times da história Alviverde…

Paulo César

(Charge: Jorge Braga // Foto destaque: Globoesporte.com)

Tags:

3 Comentários Quero comentar!

  • E O VELHO DITADO, PAU QUE NASCE TORTO, CRESCE E MORRE TORTO.
    TUDO ERRADO NO GOIÁS DESDE O INICIO.
    UM PRESIDENTE QUE É UM CIDADÃO HONESTO E INTEGRO, MÁS QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, TOTALMENTE PERDIDO, UM DIRETOR DE FUTEBOL QUE É UMA AMEBA, UM INÚTIL, COLOCARAM UMA MÚMIA PRA SER ´TECNICO, EMBORA OS CULPADOS FORAM OS IDIOTAS QUE LÁ O COLOCARAM.
    UMA DIRETORIA QUE NÃO TEM PLANEJAMENTO, OUSADIA, PROFISSIONALISMO ENTÃO NÃO EXISTE, PIORES QUE AMADORES, NÃO SABEM NADA DA NADA.
    TROCARAM DE TÉCNICO CINCO VEZES, O MELHOR ERA O PRIMEIRO VAGNER LOPES QUE FOI O LEGÍTIMO CAMPEÃO GOIANO, ELE VAGNER PEGOU O BRAGANTINO NA ZONA DA DEGOLA E ESTÁ BRIGANDO PELO G-4 NA SÉRIE B, DEPOIS DELES SÓ TROUXERAM AMEBAS INÚTEIS.
    E QUEM SOFRE SÃO OS VERDADEIROS TORCEDORES.
    AGORA PRO ANO DE 2016 OS INÚTEIS AINDA QUEREM CONTINUAR, TEMOS QUE COMEÇAR DO ZERO, FAZER UM LIMPA GERAL.
    QUE O SÉRIGO RASSI VOLTE PRO SEU HOSPITAL, QUE O HARLEY VÁ PLANTAR MANDIOCA BEM LONGE DA SERRINHA.
    QUEREMOS DIRIGENTES PROFISSIONAIS, CHEGA DE AMADORISMO , PREGUIÇA, COMODISMO.
    PLANEJAMENTO, OUSADIA, PROFISSIONALISMO, VONTADE DE VENCER E VONTADE DE TRABALHAR, INTELIGÊNCIA, ISSO É O QUE O NOSSO VERDÃO PRECISA, O ADSON BATISA DO ATLÉTICO É O ÚNICO DIRIGENTE PROFISSIONAL DO NOSSO ESTADO, SERIA SIM UMA ÓTIMA PRO VERDÃO.
    O PAPEL DO TORCEDOR E TORCER E ACREDITAR E COBRAR MÁS COBRAR DE VERDADE, OU ELES VÃO CONTINUAR FAZENDO DO NOSSO VERDÃO UM A VERGONHA.
    A ÚNIC A COISA BOA NESSA HISTÓRIA É QUE VAMOS REENCONTRAR OS FREGUESES NA SÉRIE B, CONTRA ELES SÃO SEIS PONTOS GARANTIDOS.
    GOIÁS EC : ONDE QUER QUE ESTEJA ESTAREMOS SEMPRE COM VOCÊ, AMOR ETERNO.

    Comentário by CESAR PETRI — 19 de novembro de 2015 @ 11:00

  • MAS NUNCA SE ESQUEÇAM MEUS BROTHERS, FUTEBOL E APENAS UM ESPORTE, FICAR CHATEADO GRILADO TUDO BEM, MAS PARTIR PRA VIOLENCIA, IGNORÂNCIA MALDADES PARA COM O PRÓXIMO NÃO TEM NADA A VER, A VIDA E MUITO PRECIOSA, O SENHOR NOS DEU, SO ELE PRA TIRAR, PAZ SEMPRE.

    Comentário by CESAR PETRI — 19 de novembro de 2015 @ 11:02

  • Na verdade todos tem razão concordo Nada sem planejamento da certo todos tem uma parcela de culpa mas pense que o futEbol é um esporte e a serie b é emocionante também. Principalmente pra nós que se jogarmos 10 ganhamos 11 é isso vamos Lá. Mochesada organizar a casa pra ser feliz em 2016 vcs sabem que aqui é assim depois da tristeza vem muita alegria pra nós. Agora temos a grana bols pra frente moçada.

    Comentário by edson rosa da silva — 19 de novembro de 2015 @ 22:33

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário