Bye Bye Copa do Brasil, que venha a Sul Americana 28 maio 2015 image

Mesmo tendo sido eliminado da Copa do Brasil, o técnico Helio dos Anjos, ficou com a nítida impressão de que o Goiás fará uma boa participação na Copa Sul Americana no segundo semestre e também no Brasileirão Série A.

No histórico do time Esmeraldino consta que nunca  conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols, na partida de volta. Mas o time foi guerreiro e os jogadores foram aplaudidos pelos torcedores presentes.“Nós estivemos abaixo da crítica naquele jogo”, afirmou Hélio dos Anjos, sobre o primeiro confronto com o Ituano. Na Copa do Brasil, o Goiás encarou o Santo André, o Independente (PA) e o Ituano. Não teve nenhum atuação brilhante. Hélio dos Anjos preferiu ficar com a última impressão: uma equipe aplicada e em progressão.

A queda, na 3ª fase, assegurou ao Goiás a vaga na Copa Sul-Americana. No ano passado, foi 12º colocado do Brasileiro. Porém, ontem, não houve dúvida de que o Goiás foi montado para dominar a partida e privilegiar a Copa do Brasil.

Nos primeiros minutos, o time goiano propiciou chances ao Ituano por titubear na marcação sob pressão. A transição ruim entre meio e ataque tirou o efeito ousado do time, que teve três homens de frente. O gol de Erik, aos 28 minutos, após cobrança de um lateral, serviu para ajustar o time esmeraldino.

O Goiás manteve a posse de bola e pressionou. O Ituano pouco atacou. Mas, Alex Alves cometeu pênalti para conter um contragolpe. Ronaldo marcou, aos 32. O empate complicou o quadro para o Goiás. Antes do gol rival, se o alviverde ampliasse, levaria a decisão para os pênaltis. Com mais dois gol, estaria classificado. Com o gol do Ituano, precisava de três para chegar às oitavas.

O Goiás reagiu. Aos 34, Wesley colocou fogo na partida. O ritmo em busca de oportunidades foi frenético. Aos 41, Arthur pegou o goleiro Fábio no contrapé. O Goiás tentou fazer o tempo render. Ficou no 3 a 1.

Foto: O Popular

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário