Briga pelo G4 continua após o empate diante do ABC 1 agosto 2012

“Sentindo a falta de Ricardo Goulart o Goiás jogou muito pelo meio campo o que facilitou as ações do ABC no empate por um a um no Serra Dourada.”

O time Esmeraldino entrou campo na noite de terça-feira para encarar o ABC e tentar conseguir a quinta vitória consecutiva dentro da série B, e para conseguir seu objetivo o Goiás iniciou partida colocando o time Potiguar em seu campo de defesa, a pressão era grande tanto é verdade que aos 17 minutos a defesa do time adversário conseguiu evitar o gol do Goiás por cinco vezes, era um bombardeio Esmeraldino.

O time do ABC em uma das raras jogadas de ofensividade quase abriu o marcador, o lateral direito fez uma boa jogada e cruzou fechado, Harley tentou colocar para escanteio mas a bola caprichosamente foi na trave e quase aconteceu um gol dos chamados “estranhos” em uma partida de futebol.

Antes de encerrar a etapa inicial o Goiás ainda perdeu grandes chances de ficar em vantagem, uma com o atacante Walter e a outra com o experiente Iarlei, mas a grande jogada do primeiro tempo veio com o volante Thiago Mendes que passou como quis pela marcação e chutou forte levando perigo para o goleiro Andrey.

Final de primeiro tempo o Goiás teve as ações do jogo, mas pecava na lentidão da saída do campo de defesa para o ataque e não jogava pelas alas, tentava a infiltração pelo meio o que facilitou sobre maneira o sistema defensivo do ABC.

Para a etapa complementar o partida ficou mais equilibrada, mas quem foi pra cima primeiro foi o alviverde Goiano, Vítor cruzou e Iarley cabeceou a queima roupa, Andrey bem colocado fez grande defesa evitando o gol Esmeraldino. Sendo pressionado o técnico Ademir Fonseca colocou Eliomar Bombinha para tentar segurar a zaga do Goiás que já jogava quase no meio campo.

A pressão Esmeraldina foi ficando insuportável e o gol acabou acontecendo, Iarley recebeu pelo setor esquerdo do campo defensivo do ABC, driblou Serginho que caído acabou tocando a mão na bola e o juiz marcou penalti, Iarley que completava 150 jogos com a camisa do Goiás e ostentava esse número durante o jogo foi para a cobrança e bateu bem sem chances para Andrey, Goiás 1 x 0 ABC aos 17 minutos.

Perdendo o jogo, Ademir Fonseca foi mexendo em sua equipe, Joélson entrou no lugar de Raul e no primeiro lance desse jogador veio o empate do time Potiguar, cruzamento da direita para a área Esmeraldina a bola desviou em um marcador e Valmir Lucas que tentou cortar para escanteio acabou furando, Joélson apenas teve o trabalho de desviar de Harley, GOIÁS 1 X 1 ABC.

Precisando vencer para entrar no G4 Enderson Moreira sacou Vítor e colocou o meia Sasha. Egídio que teve uma atuação abaixo do esperado levava alguns perigos em cobrança de falta fez uma boa jogada pelo meio campo e chutou forte da intermediária, Andrey fez golpe de vista e bola caprichosamente bateu na trave. O adversário satisfeito com o empate recuou ainda mais e com isso o Esmeraldino não conseguia furar a retranca do ABC.

Final de jogo no Serra Dourada Goiás 1 x 1 Abc, o Verdão da Serra perdeu uma posição e está na sexta colocação com 26 pontos, a mesma pontuação de São Caetano 5°, América(MG) 4º e América(RN) que é 3º colocado, mas o Esmeraldino perde nos critérios de desempate.

Agora o Goiás vai a Ipatinga na próxima sexta feira às 21 horas e tentará mais uma vez figurar no G4 pela primeira vez na competição, para esse confronto Enderson Moreira terá a volta de Ricado Goulart que cumpriu suspensão diante do ABC, mas o treinador Esmeraldino não poderá contar com Thiago Mendes que recebeu o terceira cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário