Ansiedade… é o quê se tem para hoje!! 8 maio 2016 Goias x anapolis

Em 1966 o Goiás Esporte Clube se sagrava pela primeira vez campeão goiano de futebol. Naquela época éramos pouco mais de 33 torcedores. Hoje já temos milhões de torcedores e 25 títulos do campeonato. O Goianão (como é chamado pelos torcedores) ficou pequeno para os anseios dessa grande massa esmeraldina. Agora o título da coluna fala sobre ansiedade, pois nesse momento é o que eu sinto e acredito que a maioria também deve estar sentindo, mesmo não dando mais tanta importância para esse campeonato. Queremos um título de expressão Copa do Brasil, Brasileiro da Série A, Copa Sul-americana, Libertadores e quiçá o Mundial.

Agora por que a ansiedade?

foto_galo_x_periquitoRespondendo por mim, hoje é o único título que temos totais condições de ganhar esse ano. Tenho um filho de 6 anos que gosta muito do Goiás e é interessante pra ele ver esse time sendo campeão mesmo que seja do goianão. Hoje ele praticamente não diferencia os demais campeonatos, dessa forma a motivação pelo título alimentará na sua cabeça a esperança e orgulho em torcer pelo Goiás Esporte Clube.

Devido a isso essa final é sim motivo de levar as famílias para o estádio, torcer, vibrar, apoiar o time do primeiro minuto até o apito final do juiz. Os visitantes também terão seus representantes no estádio mas não ficarão a altura da massa verde esmeraldina. Nesse jogo, devido ao preço acessível, muitos torcedores de outras cidades, outros estados estarão lá para ver a decisão e quem sabe se juntarão a nós nessa imensa torcida esmeraldina.

Alguns torcem contra, achando que com a perda do título algo mudaria na mentalidade da diretoria esmeraldina. Alguns acham que não indo ao estádio passariam a mensagem de quão indignados estamos por não almejar algo maior. Alguns acham que ficando calado no estádio essa mensagem de indignação irá soar, apesar do silêncio, como menosprezo aos ouvidos dos diretores. Mas eu acredito que a atmosfera de uma final é difícil algum tipo de protesto ser maior que a vontade de gritar é CAMPEÃO.

Eu vou torcer, é na hora de sair do estádio espero estar rouco de gritar é CAMPEÃO.

André Balthazar

Tags:,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário