Adversário direto não pode sequer respirar no SD…! 7 junho 2015 Wesley-II

Um domingo esportivo… Jogo do campeonato brasileiro às 11h da manhã: o Internacional enfrentará o Coritiba no Beira-Rio; Às 15h, Grande prêmio do Canadá de Fórmula 1; Às 17h, amistoso da seleção brasileira em preparação para a Copa América. O adversário será o encardido México; Às 19:30h, o grande evento: o verde mais lindo do mundo enfrenta o Avaí no Serra Dourada.

Para quem gosta de esportes, não reside em Goiânia e não tem a chance de ir ao Serra Dourada, é dia de amassar o sofá da sala e requerer a posse incontestável do controle remoto… Para os esmeraldinos que estão em Goiânia e adjacências, conclamo todos a irem ao estádio – em que pese o horário não ajudar – empurrar o Goiás a mais uma vitória.

O time vai a campo com Diogo Barbosa na lateral-esquerda, em substituição a Rafael Forster, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Péricles também está suspenso. Vários atletas disputam essa vaga no meio de campo, entre eles, William Kozlowisk, Arthur, Robert e até mesmo Carlos, que ganhou o lugar de Erik contra o Sport.

Já o atacante Wesley, que retorna de suspensão, é o nome certo para atuar ao lado de Bruno Henrique no setor ofensivo. O veto ao garoto Erik está mantido, em que pese o atleta ser o artilheiro do clube na temporada, com nove gols. A história das críticas pelo Twitter, supostamente, direcionadas a Hélio dos Anjos ainda está nos primeiros capítulos. Muita água passará debaixo dessa ponte…

Helio-HarleiEspecificamente acerca desse tema, concordo com o pensamento do amigo colunista Rodolpho Chinem: esse é um assunto que deveria ser resolvido pelo diretor de futebol Harlei Menezes. Se ele não fizer o favor de meter o bedelho nesse “quiproquó”, essa história pode ganhar proporções dantescas… Erik e Hélio, resguardadas as devidas proporções e cada qual ao seu modo, poderão ter lá suas percas. Sem dúvidas…!! Todavia, o maior prejudicado, quando deixarmos o micro para pensarmos no macro, é o Goiás Esporte Clube. E o Harlei, é muito bem pago para dar lucros à agremiação, como também evitar que ela tenha prejuízos. Está na hora do “gestor de futebol” entrar em campo…!


É certo que o treinador não bancou sozinho o afastamento do atacante revelação de 2014. Com certeza não!! Evidente que ele tem o respaldo da diretoria. Contudo, Erik pertence ao Goiás, tem valor no mercado nacional e internacional, e passada a reprimenda inicial e o castigo que visava fazê-lo refletir, é hora de aparar as arestas, antes que seja tarde.

No mais, os esmeraldinos anseiam pela vitória na noite deste domingo no Serra Dourada, porque é fato que o Avaí é um concorrente direto do Goiás. Mesmo tamanho, basicamente o mesmo investimento, fora do eixo RIO/SP/MG/RS e se não brigar para não cair, vai brigar pelo meio tabela. Resumindo: os mesmos objetivos do periquito do cerrado. Assim sendo, é inadmissível perder pontos para o adversário direto. A vitória é importante e necessária, se considerarmos todo o contexto.

Ah…! Eu quero é mais…!! Vai pra cima deles, Goiás!!!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!! 

  Juninho BILL

(Fotos: Site Oficial do Goiás)

Tags:, , , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário