Acaba logo, 2015…!!! 18 outubro 2015 Jorge Braga- Goiás

Um tiro de misericórdia com a finalidade de proporcionar alívio a um morto-vivo. Esta será a tônica do jogo do Goiás contra o Santos neste domingo, na minha visão.

mascote_ponte_preta-spmascote_figueirense-sc-2O Goiás caiu da Ponte, que se partiu justamente na hora que ele tentava atravessa-la. A queda quebrou uma asa do periquito;

De outra feita, ele tentou subir numa Figueira, mas o galho também partiu e ele caiu de novo… Quebrou a outra asa;

Seguindo sua trágica sina, tentou enfrentar o espadachim corintiano, todavia, foi cruelmente ferido… Foi como uma carreta bi-trem atropelando uma motocicleta. Foi parar na UTI do 18º andar do Hospital de Rebaixados;

sccp

 

Agora, terá que enfrentar o peixe praiano na Vila Belmiro. Uma baleia faminta, em franca ascensão, que a levou ao G4. Eu não duvido de mais um massacre. O cadáver embalsamado voltará à Goiânia para ser velado por alguns dias. O enterro será em breve…

SantosFC

Triste?!?

Lamentável?!?
Deprimente?!?
Sim… muito.

A sequência de erros e bobagens que levaram a essa situação, todos esmeraldinos já sabem. Não compensa ficar aqui repetindo que é o retrógrado HP quem manda; que o Sergio Rassi é conivente com isso; e, por fim, que o Harlei é prepotente, rancoroso e incompetente. A falta de planejamento dos três teve como consequência a situação caótica que a agremiação se encontra nesse momento.

Dentre todos os equívocos, um dos piores foi trazer o Arthur Neto, simplesmente porque ele fazia parte do Clube dos “zámigo”. O treinador é ultrapassado, desatualizado, arrogante e limitado. Mas pode piorar…?!? pode sim! Informações fidedignas de dentro do Goiás Esporte Clube dão conta que os atletas não aceitam o comando desse técnico, sob nenhuma hipótese. Eu pergunto: tem chance de dar certo?!? Claro que não… Pode oferecer dez milhões ao invés de um que não adianta!

Quanta bobagem… Que ano, que ano…!! Acaba logo, pelo amor de Deus, 2015!!!

Por outro lado, o Vilinha subiu da série C para a Série B ontem, no estádio do Canindé, ao ganhar pela segunda vez, da combalida Portuguesa de Desportos. O sonho do Vila Nova – chegar à serie B – é o pesadelo dos torcedores do Goiás! Sim, dos torcedores, porque a direção esmeraldina quis isso o ano todo, uma vez que fez tudo – absolutamente tudo – para rebaixar àquela maldita divisão de acesso!

Em 2016, teremos clássicos goianos em nível nacional: Periquito Capenga x Vilinha Rosada e também contra a Largatixa nervosa e, por fim, a própria Dragonete x Ex-bi-rebaixados. Esses confrontos serão em pleno Estádio Olímpico. Aquela praça esportiva terá capacidade de público compatível com a segunda divisão nacional. Se o Governo de Goiás resolver revitalizar o Serra Dourada mesmo, como anuncia, pelo menos os times não precisarão sair de Goiânia para mandar seus jogos.

Um alento: O Goiás terá o quádruplo da verba que os seus “co-irmãos” pobres terão. Aliás, talvez o Goiás tenha a maior verba disponível de toda série B, em 2016. Não terá direito nem de falar em G4… Título é obrigação!

Nervos em frangalhos, chateado, cabisbaixo, mas ainda assim nervoso em razão da pele verde que carrego, estarei preparado para mais um vexame logo mais, às 17h na Vila Belmiro.

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho BILL

(Fotos/escudos: Portal Bola na área // Charge: Jorge Braga)

Tags:, , , , , ,

4 Comentários Quero comentar!

  • Melhor começarmos o planejamento de 2016, mas vai correr tudo bem, afinal, o HP vai ter a rivalidade perdida em 1990

    Comentário by Paulo Cesar — 18 de outubro de 2015 @ 14:00

  • Cicero,

    Belo comentario acima e muito pertinente. Avisa para esse bando de bunds mole que estao afundando o nosso time que pelo menos 70% da torcida nao Ira apoiar o time em 2016 portanto podem preparar pra gastar muiiiiiito se quizerem algo no final do ano. Cambada de incompetentes! O Goias esta acabando e com essa estrutura invejavel! Nao da pra acreditar!!!!

    Triste fim!!! Tomara que nao vire um Santa Cruz da vida!!!!

    Abraco

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 18 de outubro de 2015 @ 17:46

  • Desde o campeonato goiano que estamos sangrando em praça pública, um presidente medroso e covarde e um diretor de futebol amador e incopetente, trouxeram uma corja de incopetente e horríveis como jogadores, de um time que tem 11 jogadores só escapa 2 (Renan e Erik)com 9 vampiros e malandros , como poderíamos escapar do rebaixamento, Eu amo o meu Goiás e odeio está diretoria e jogadores.

    Comentário by Paul Robert wolf — 18 de outubro de 2015 @ 20:18

  • Agora ficou bom ,pra melhorar e só. Um tal diretor de futebol entrega a toalha e sair fora pra ficar melhor ainda e mais alguns mercenários paneleiros e pipoqueiros tomar seus rumos porque na serrinha não e lugar desse povo caiam fora deixem ai apenas quem precisa trabalhar quem é profissional de verdade acho melhor colocar o augusto mesmo mas para fazer um trabalho sério. Planejado já. Desde agora que o ano 2016 comece logo estamos cheios com 2015 Deus nos livre tanta lambança tanto amadorismo que vergonha pra nós. Gente o Goiás e bem maior que esses caras.

    Comentário by edson rosa da silva — 19 de outubro de 2015 @ 21:39

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário