Abusando da sorte! 12 novembro 2017 goias_e_ceara

Não foi como a massa esmeraldina imaginou. Infelizmente ainda! O Verdão da serra teve três oportunidades, em casa de definir….sim, sua permanência na serei B em 2018. Contra Guarani, Criciúma e Ceará, este último, adversário mais difícil e que luta para subir. E vai subir. E o Goiás, abusou e tem abusado da sorte!

Novamente, o fiel torcedor, desta vez em menor número e não é pra menos, viu um Goiás pequenos nas ações, inoperante no ataque, para não falar inofensivo, quase……………bem, me veio-me à cabeça a entrevista de Hélio dos Anjos, em 2015, a dois anos e não vou recitar sua entrevista, que acabou custando o seu cargo mais tarde, ou posso, eu acabar em maus lençóis e colocar o F.E também nele.

O verdão precisava, e muito da vitória, mas ela não veio. Dos males, o melhor. Não perdeu, o que vinha acontecendo com certa frequência.

A equipe formatada neste ano, tínhamos a esperança que pudesse dar ou entregar algum resultado melhor que um campeonato goiano o que não ocorreu.  Muitos, dos que ai estão precisam respirar outros ares e ponto final.

Então nesse momento, me pergunto: Edminho Pinheiro falava sério que, conveniente seria o Goiás estar de volta a série A somente em 2019?, e esta emblemática frase foi a dois anos!

Seja lá quem for que estiver montando a equipe para 2018, que tenha sucesso!

 

Até a próxima.

Wendll Faleiro.

1 Comentário Quero comentar!

  • Infelizmente, Wendell, me lembro dessa declaração do Edminho como se fosse ontem, aliás na época tinha a rádio web Família Esmeraldina e parecia que já prevíamos o que iria acontecer…E ACONTECEU!

    Parece uma coisa planejada, até nessas “emoções” que a diretoria esmeraldina nos fez (e faz) passar na série B em 2016, 2017 e por enquanto fará em 2018…como já comentei em outros sites, o GOIÁS vem se “vilanovizando” enquanto que o time vermelho do S.U. vem se “goizando”. Enquanto a diretoria esmeraldina se esmera e se especializa em fazer bagunça do tipo continuar fazendo do GOIÁS um clubinho dos amiguinhos de Hailé e cia.; colocar pessoas totalmente inexperientes e despreparadas como gestores de futebol; contratações longas, caras e equivocadas de jogadores; disputa de vaidades e a cereja verde do bolo, Sérgio Rassi que, coitado (é sério, tenho DÓ mesmo), foi escolhido a dedo pelos mandatários na Serrinha pra sanar o GOIÁS financeiramente, mas fico com uma teoria da conspiração – tudo isso aí, inclusive a desistência dele no comando esmeraldino é tudo jogo de cena, dentro disso essa vergonha de ficarmos três anos consecutivos (por enquanto) na série B – ratificando o que o Sr. Edminho vaticinou há dois anos atrás.

    Muitos dirão, é de uma burrice hedionda se consideramos que o GOIÁS teve prejuízo, principalmente com as perdas consideráveis das cotas televisivas, mas não…algo me diz que o GOIÁS se ajustou financeiramente e ainda entrou dinheiro de venda de jogadores nos últimos anos e até o patrocínio da Caixa (que acredito deva cobrar dos times boas campanhas pra estampar a sua marca)…

    Agora chegamos na idealização do Sr. Profeta Edminho Pinheiro, do Sr. Hailé Pinheiro e de outros que mandam na Serrinha – times como o GOIÁS pra somente disputar a série A é dispendioso, então vamos nos manter alguns anos na série B, ajustar algumas coisas e depois damos alguma satisfação para já sofrida torcida esmeraldina. É pensar pequeno demais…já estamos sofrendo com esse pensamento pequeno há mais de oito anos…e provavelmente teremos que tolerá-lo enquanto mentes tacanhas permanecerem na diretoria esmeraldina. Em 2019 as cotas sofrerão várias influências e o GOIÁS sabe que precisa estar na série A até 2019 senão correremos um risco de virar um goiânia ou coisa pior…

    Comentário by Goiás Até Morrer — 13 de novembro de 2017 @ 0:13

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário