Abrace o time e faça seu protesto 30 abril 2015 IMG-20150206-WA0059
De repente vem uma declaração do mandatário que leva o nome do estádio do Goiás para a imprensa e seus torcedores. Aparece como uma bomba diante de todos. Os que sentiram revolta, fazem o protesto. O “Velho gagá” de novo vem dizendo que surgiu “meia dúzia de gatos pingados”. Só provocação, só falando tudo isto para dar aquela cutucada em sua própria torcida. Uma parte pensa em ir para o estádio mas pra ficar do lado de fora, os fortes de lá de dentro do clube se incomodam e fazem uma promoção para chamar o consumidor.

Este é o resumo dos dias do Goiás Esporte Clube. Um chama daqui, outros respondem dali e assim todos vão buscando um caminho para dias melhores.

Se parar pra pensar, foi até bom o Sr. Hailé Pinheiro dar certas declarações. Isso serviu de motivação para que a torcida ficasse atenta, mas a mesma deu o seu recado e não quer que o clube almeja apenas estadual e ficar em série A, fica evidente isto. O dirigente maior do clube soube provocar, mas ouviu aquilo que não queria.

O sentimento foi despertado, o desafio foi feito e mais uma vez a torcida foi convocada. Tem um lado dizendo que você torcedor Esmeraldino entrando no Estádio, irá se contentar com as campanhas que o clube faz. Em outra parte, fala que ficando na parte de fora do Serra Dourada, você vai estar protestando. Qual opinião seguir? Eis a questão.

Tem várias e várias opiniões a respeito, mas a melhor resposta eu acredito que seja adentrar o Serra Dourada e protestar lá, até porque quem paga o ingresso tem um direito a mais de protestar, certo? Sim, até porque torcedor é quem gira a catraca. Alguns que não estão frequentando, tem suas razões.

Do lado de fora, você vai protestar pra quem? Para as câmeras? Só para lembrar que a TV vai estar filmando o jogo viu.
Não é um incentivo pra entrar ou não no estádio, mas seria uma bela de uma resposta para o senhor que deu as declarações.

Cartazes, faixas, coros que estão sendo ensaiados é uma forma de protestar. Eu, você e milhões de Esmeraldinos não estamos satisfeitos com o desempenho do clube. Alguns pensam:

- Poxa, o Goiás vai conquistar mais um titulo goiano. Eu vou lá, vou comemorar.

Ai eu te pergunto:

- Vale a pena comemorar mais um “Ruralzão”?

Em certa parte sim, pois dois anos sem estadual não é muito bom. Mas não é apenas isto que eu, você e milhões de Esmeraldinos queremos. Está evidente que queremos sair da mesmice. Uma ambição a mais na Copa do Brasil, na Sul-Americana (ano passado dava pra ter eliminado o Emelec) e no Brasileirão (uma vaga na Libertadores) é o mínimo que queremos.
O protesto de alguns vai ser deste modelo, o meu vai ser de não comemorar o titulo, pois não é apenas isto que quero.

Todas as idéias são válidas e todos aqui querem contribuir para que o clube seja melhor cada dia mais e mais. Não quero 20 campos de futebol para meu time treinar. QUERO TITULOS DE EXPRESSÃO!!!

E só pra complementar, fica estranho a final com um estádio vazio né?
Bahia (41 mil pagantes na primeiro jogo da Final da Copa do Nordeste), Atlético-MG (53 mil pagantes na final do Mineiro), Palmeiras (39 mil pagantes na final do Paulistão e maior renda no ano), Vasco e Botafogo (Maraca cheio na final do Carioca) e Ceará (mais de 60 mil pagantes no segundo jogo da Final da Copa do Nordeste). Fora o Santa Cruz que vai encher o estádio na final do Pernambuco. 30 mil Esmeraldinos passando perto deste pessoal, está pouco… Mas se tratando de futebol goiano está acima da média.

Então, pense e repense na sua atitude no segundo jogo da final.

Entrando ou não no estádio, você irá se mover pelo Goiás Esporte Clube. Seja indignação, revolta ou amor, vá pelo Goiás, não fique em casa. Até porque o próximo jogo no Serra com portões abertos para o torcedor é apenas daqui a um mês contra o Grêmio.

É isto. Abraço gente!!! Saudações Esmeraldinas!!!

Tags:,

4 Comentários Quero comentar!

  • Parabèns Alexandre , falou tudo !!! Lugar de torcedor è dentro do estadio, ainda mais se tratando de uma grande Torcida e de um Grande Clube como o Goiàs ! As circusntancias estao favoraveis para a presença da torcida em PESO, e a tradiçao obriga !! Serra lotado no Domingo ..

    Comentário by Thomaz Lopes — 30 de abril de 2015 @ 13:21

  • Eu vou fazer o protesto dentro do serra também…vamos abraçar o time porque os jogadores não tem culpa dessa diretoria medíocre,não são os craques que queriamos mais estão suando camisa do nosso verdão!!! Parabéns pelo seu texto Alexandre Kbça o kid creme mel…rsrsrsrsrs

    Comentário by Wanderson Frose — 30 de abril de 2015 @ 13:28

  • Kid Creme Mel? Aném Wanderson kkkk. Me ajuda né kkkkk
    Bora lá protestar.

    Comentário by Alexandre Lima — 30 de abril de 2015 @ 16:24

  • Irei fazer o meu protesto entrando para ver o jogo. Irei gostar de mais um título de Campeão Goiano, será o 25º do Goiás ao longo da sua história. Irei gostar, mas não comemorarei, em protesto aos dirigentes que se perpetuam no poder e não almejam nada maior em se tratando de competições Nacionais, pois na visão desses dirigentes velhos, arcaicos, autoritários, esdrúxulos e estapafúrdios; esses títulos chamados de “Expressão” dão prejuízos ao Maior Clube do Centro Norte do País.

    Comentário by Cicero Junior — 30 de abril de 2015 @ 16:29

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário