A Serrinha que nós amamos… 5 fevereiro 2016 serrrinha

Depois de muito tempo, pude finalmente retornar ao estádio para ver um jogo do Goiás. Eu poderia falar da vitória ou da atuação dos jogadores, mas preferi falar da Serrinha. O estádio do torcedor esmeraldino que todos amam e que todos querem ver ela grande um dia.

Ontem, na vitória sobre a Aparecidense, vi um público apaixonado e feliz cantando com vontade e pulando com toda a animação do mundo. Os adultos comendo churrasco na entrada com um copo de cerveja na mão, as crianças vivenciando seus primeiros momentos nas arquibancadas. Tudo era motivo para risadas, afinal, estávamos em casa. A casa que pode virar uma arena. Até a galera nos prédios em volta do estádio acompanhou a partida de sua sacada ou janela.

Quando estive lá, olhei para o espaço onde eu estava e ficava querendo saber como iria ficar a Serrinha com a reforma que pretendem fazer. Obviamente, o estádio iria ficar mais moderno, e por mais que eu ache que a modernização está destruindo o futebol brasileiro graças à fajuta Copa do Mundo que veio para cá, no nosso caso é diferente: é para trazer o torcedor esmeraldino para sua verdadeira casa.

É muito bom você estar num estádio feito pelo Goiás ao seu próprio torcedor. Enfeitado de verde e branco, sentindo a emoção da torcida toda acolhida, tentando arranjar o melhor lugar para ter a melhor visão do jogo. Eu sempre preferi a Serrinha do que o Serra Dourada, que infelizmente, já está um estádio gasto e os clubes goianos já querem usar o seu próprio patrimônio. Os dias do Serra estão se acabando.

Na manhã de sábado, espero ver mais um mar verde e branco e é claro, mais uma vitória do nosso amado Goiás Esporte Clube.

Wagner Oliveira

Tags:,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário