A COPA dos sonhos…! 1 abril 2016 Copa do Brasil II
Faltam poucos dias para o Goiás estrear no torneio em que todo esmeraldino já sonhou em ganhar algum dia: a Copa do Brasil. Uma competição que não só dá mais “status” para o clube é um título nacional para a nossa história, mas também dá uma vaga para a maior competição de futebol da América Latina.
Muitos acham que seria impossível para o Goiás ganhar essa competição. Eu discordo. Por mais que seja muito difícil e as chances são baixas, um foco maior, um aumento da confiança do torcedor e o time correspondendo em campo, podemos acreditar que isso possa se tornar realidade (isso inclui mais reforços).
Nada é impossível. Não acho que os torcedores do Juventude, Santo André, Paulista de Jundiaí e Criciúma imaginaram que iam ganhar a Copa do Brasil algum dia, mas ganharam. São clubes inexpressivos hoje no cenário nacional, porém, tem o que nós ainda não temos: um título de expressão. Se quisermos almejar coisas maiores e ser respeitado pelos grandes, precisamos disso. Precisamos parar de pensar pequeno. Esse é o primeiro passo.
Nas 3 primeiras fases da Copa do Brasil, o Goiás pegará adversários inferiores, então, pode ser um caminho “tranquilo”, porém, é preciso entrar de cabeça erguida e atento contra o River do Piauí. Está cada vez mais difícil eliminar o jogo de volta, pois os times que jogam em casa no primeiro jogo, fazem de tudo para sair com a vantagem. Mesmo assim, espero que a marcação se acerte e que joguemos sem medo e sem retranca. Fomos eliminamos da Copa do Brasil no ano passado para o Ituano por causa dessa postura infantil de Hélio dos Anjos. Ainda bem que agora nosso time é padrão Enderson Moreira.
Enderson já nos levou uma vez para as semifinais da Copa do Brasil em 2013, e não é impossível irmos mais longe. Vamos sonhar, esmeraldinos. Fé em Deus, no nosso time, no nossa poder, que podemos ver uma realidade nos nossos olhos.
Wagner Oliveira
Tags:, ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Vdd viu precisamos de um título de expressão ,chega de goiano só goiano.
    Vamos pensa avate Verdão e nos esmeraldinos juntamente com o time acreditamos que com a força da torcida é pensamento positivo iremos ir alem e ganhar ….parabéns Wagner ..

    Comentário by Lud — 1 de abril de 2016 @ 14:53

  • É lutar contra tudo e contra todos, mas todos precisam quererem principalmente a diretoria, porque para a torcida a esperança sempre será verde e jamais morrerá!!!!!

    Comentário by Manoel Fernandes — 1 de abril de 2016 @ 21:55

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário