2016, um ano para esquecer. 17 outubro 2016 2017 Calender on the red cubes

O quê dizer de um clássico broxante como o de sábado contra o Vila Nova, que o Goiás acabou por perder por 2×1?!?

Um time sem vontade de vencer. O espírito guerreiro não existe e o Rossi sozinho, coitado, não dá conta de ter raça pelo time todo.

O Kleina teve culpa?!? Ah… sem dúvida! Ressuscitar o “velhinho” Davi para ser o homem de contenção foi um erro inadmissível. E tirar o Léo Lima para colocar o Walter?!? Outro erro… Não que o “Bulaxento” não deveria entrar. O LL27 é que não deveria ter saído! O momento do combate era para os dois jogarem juntos!!

Manter o Márcio Lagartixa no gol também é outro equívoco, na minha modesta opinião.

Na segunda-feira passada fui criticado – principalmente na comunidade do Goiás no Facebook – por intitular meu texto para o jogo como uma recuperação da hegemonia em solo goiano. Click na imagem para acessar o texto:

fe

O intrigante é que o post do referido texto – após inúmeras polêmicas – foi deletado daquela comunidade!

O certo é que muitos não aceitaram a verdade que tanto o Vila Nova quanto o Atlético/GO são melhores que o Goiás nesta série B. Eu falava de hegemonia no futebol goiano ou do centro-oeste, que os próprios torcedores se vangloriam de sê-lo. Ora, o fato de ter ficado no topo – regional – por vários anos enquanto os adversários se arrastavam, não pode servir de argumento para querer ficar por cima o resto da vida, sem merecer.

Futebol é momento, e neste momento, o Goiás é o pior dos três. E não me venham com “nhem nhem nhem”.

A verdade é os torcedores do Goiás “compraram” a ideia do Hailé Pinheiro: podemos estar lascados, mas se formos superiores ou ganharmos o clássico do Vila Nova, então somos o rei do centro-oeste!! A simples hipótese daquele texto questionar a possibilidade do Vila estar melhor – e provou que está , pois ganhou do time esmeraldino com reservas – provou que a estapafúrdia tese foi “assimilada” pelos torcedores. É uma triste realidade.

Os torcedores aprenderam medir com régua pequena. Se convenceram – ajudados pelo falastrão HP – que se o time for superior ao ACG ou ao Vila Nova está tudo certo, não é necessário subir outros degraus. Dá muito prejuízo. Melhor não, né?!?

Pois bem, Sr. HP e outros cegos fanáticos: nesse momento estamos piores que os dois rivais. Qual a desculpa agora?!? Qual a frase de efeito capaz de encobrir, sob o véu das sombras, a nossa pequenez?

A história bíblica se repetiu: David – o nanico – enfrentou Golias – o gigante (pelo menos em termos financeiros e patrimoniais) – e venceu.

Algumas Alices – na véspera do jogo contra o Avaí – baseadas não sei no quê, acreditavam no acesso. Ora, se não ganhou três jogos seguidos nenhuma vez no torneio, iria ganhar nove?!? Isso sim é ser lunático…

Um gaiato da internet lançou um twitter hilário, que não foi dirigido ao Goiás, mas se encaixa com perfeição.

zuero

 

Há outros memes na internet que se encaixam com perfeição ao momento do Goiás em 2016. Click na imagem para acessar o vídeo histórico:

pioro

“Mudava pra melhor. Com certeza, quer dizer, que ia mudar melhor. Já tava bão, diz que ia mudar ainda pra melhor. Não tava muito bão, tava meio ruim também, tava ruim… Agora parece que piorô!”

É isso aê, doidim… resumiu bem!!!

Voltamos ao nosso velho dilema: faltam SEIS pontos para o Goiás entrar de férias. Acaba logo, 2016!!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até a próxima…!!

Juninho BILL

Tags:, , , , , , ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Vem treinador, vai treinador, e o Goiás continua sendo escalado pelas forças superiores! Coisa de peladeiro! Cadê o profissionalismo pregado num passado…..nem tão distante!?
    Eu ainda acho que o Márcio é o melhor dos três goleiros. Mas a zaga!!!
    Porque não escalam o tal Arthur e David Duarte? Só porque são “boemios”..vai que são a solução? Hora, já que está tudo lascado, já que tentaram de tudo e não deu em nada, não custava tentar esses dois bom de copo!
    Digo mais, tem algo muito maior de errado, que ainda não veio a Tona, pra estarmos amargando 2 anos totalmente “bêbados”, tanto na série A e agora na B.

    Comentário by Wendll Faleiro — 17 de outubro de 2016 @ 15:07

  • É a mais pura verdade, muitos, mas muitos Esmeraldinos aceitam com passividade a história de ser-mos apenas maiores que vila e atlético. É assim que o senhor HP dirige o Goiás, é assim que ele gosta, ou seja, estarmos nivelado por baixo. Ganhando do vila, do atletico(esse último não conseguimos ter sequencia de vitórias a alguns anos), e ganhando o “Ruralzao” aí “num pricisa” de mais nada. Sr Haile, Ediminho e seus cupinchas sumam do Goiás.

    Comentário by cicero jr — 17 de outubro de 2016 @ 15:24

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário